Cássia receberá abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Por Adriano Winckler | 04 de Março de 2012 - 9:16

A cidade de Cássia, em Minas Gerais, receberá nos dias 17 e 18 de março a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O III Enduro Mirante do Lobo promete testar a habilidade dos melhores pilotos do país na modalidade em uma prova técnica e com bastante emoção. As inscrições estão abertas no site da Federação Mineira de Motociclismo www.fmemg.esp.br

De acordo com Aluisio Ambrósio, diretor de prova, o percurso terá 35km, com três voltas no sábado e duas no domingo. A volta começa em um cross teste, com cascalhos, subidas, descidas e curvas técnicas. Depois disso, uma nova parte de alta, dentro de um cafezal, com terreno arenoso. O Extreme Teste terá um zigue-zague no começo e alguns obstáculos simples, como pneus e pedras soltas. Já os dois Enduro Testes serão bem técnicos, com subidas, descidas, cavas, pedras e terrenos típicos da Serra da Canastra.

“A primeira especial será dentro do próprio local da largada, com muito público. Espero que os pilotos caprichem. Será a abertura do Campeonato Brasileiro. A prova foi muito bem levantada e sei que os pilotos estão motivados para andar aqui – declarou Ambrósio. – Já as especiais 3 e 4 vão separar os homens dos meninos. Mas nada impossível”, brincou o diretor.

Campeão brasileiro em 2011, quando conquistou seu sétimo título na modalidade, o mineiro Felipe Zanol chega para a temporada 2012 com equipe nova. O piloto representou o Brasil no Rally Dakar deste ano pela KTM e espera manter a hegemonia no Enduro FIM.

“Essa mudança de equipe foi uma grande motivação, e minha expectativa para a abertura do Brasileiro é muito boa. Ainda não me adaptei como gostaria à moto, mas sei que com o tempo isso irá acontecer”, declarou Zanol. Apesar de correr “em casa”, o mineiro sabe que não terá facilidade com os adversários.

“Vou para cada etapa como a última do ano e espero conseguir bons resultados. Por ser em Minas, me sinto em casa, mas é uma região que nunca andei e conheço pouco o terreno. Sei que os adversários virão forte. Serão muitas corridas esse ano e acho que manter uma regularidade será importante. Espero começar bem o campeonato deste ano, assim como terminei o do ano passado”, completou.

O 3º Enduro Mirante do Lobo será válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e pela 2ª etapa do Campeonato Mineiro, com patrocínio da Prefeitura de Cássia, Secretaria de Esporte e Lazer, Pro Tork, Ortovel, Metasul e Master Racing. A supervisão é da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly