Stedile está confirmado na abertura do Nacional de XC

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação | 08 de Março de 2012 - 0:42

Paulo Stedile é presença confirmada na abertura do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, que será realizada neste fim de semana, dias 10 e 11, em Balsa Nova (PR). Mesmo lesionado, o piloto curitibano chega para esquentar a disputa da categoria principal, a XC1, e promete dar trabalho aos adversários.

“Sofri uma queda no domingo passado, durante a primeira etapa do Brasileiro de Velocross, estou um pouco machucado no rosto e essa semana não pude treinar. Porém, tive uma preparação intensa no início do ano e acredito que posso alcançar a vitória. Quero começar bem a briga pelo título”, afirma.

Paulo Stedile

A prova, que também é válida pelo estadual, será marcada pelo novo regulamento. A corrida conta agora com 1h20 de duração, 20 minutos a mais do que em 2011. Também tornou-se obrigatória uma parada no pit stop. Para Stedile, a mudança tornará a competição mais acirrada.

“Será uma experiência nova, eu gosto muito de provas de longa duração e acho que tenho tudo para me sair bem. Muitas vezes você não faz uma boa largada, ou comete um erro durante a disputa, e não tem tempo para correr atrás do prejuízo. Agora não, dá para brigar até o fim”, explica.

Além da XC1, o evento conta ainda com as categorias XC2, Over35, Over45, Nacional A e Nacional B, e reunirá os melhores atletas do país. Mais informações nos sites da Confederação Brasileira de Motociclismo (www.cbm.esp.br) e da Federação Paranaense de Motociclismo (www.fprm.com.br).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly