Zanol defende liderança na Copa EFX Pacato de Enduro

Por Rinaldi | Foto por Divulgação | 08 de Março de 2012 - 0:37

Líder da categoria Elite na Copa EFX Pacato de Enduro, o mineiro Felipe Zanol segue animado para a disputa da segunda etapa, que será realizada neste domingo, dia 11, em Ribeirão Pires, São Paulo. O objetivo é manter-se invicto na competição.

“Tive um início de temporada maravilhoso e estou bastante empolgado. Já disputei algumas provas no local, por isso conheço bem o terreno e sei o que vou encontrar. Espero me sair bem em mais este desafio e garantir meu lugar no alto do pódio”, afirma o atleta patrocinado pela Rinaldi.

O percurso contará com 27 quilômetros por volta, três Enduros Testes, um Extreme Teste e dois Controles de Horários. Segundo a organização do evento, os competidores podem esperar muitas dificuldades pela frente, assim como na primeira etapa.

“As corridas em Ribeirão Pires costumam ser bem técnicas, do jeito que eu gosto de andar. Quanto mais difícil melhor, principalmente para o público, que ganha um belo espetáculo. Estou aproveitando a Pacato para corrigir minhas falhas e chegar 100% no Brasileiro da modalidade, que inicia na próxima semana”, explica.

Felipe Zanol

O evento, que reúne atletas de todo o país, tem início às 9h, com a largada no Centro da cidade. Já o Extreme Teste, um dos trechos mais atrativos para os espectadores, será realizado no Complexo Ayrton Senna. Quem é fã da modalidade não pode perder.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly