Enzo Lopes é o Brasil no pódio nos Estados Unidos

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 11 de Março de 2012 - 22:11

Após competir na abertura da Superliga Brasil de Motocross no último dia 4 em Indaiatuba, Enzo Lopes embarcou no mesmo dia para os Estados Unidos para competir em três importantes campeonatos americanos, o Oak Hill GNC no Texas, o Ricky Carmichael Amateur Supercross em Daytona na Flórida e o  Millcreek Spring Classic no Alabama.

Assim que Enzo desembarcou no Texas na segunda-feira, dia 5 de março, foi direto para a pista treinar e fazer os ajustes em suas novas motos KTM 2012. A competição teve início na manhã de terça-feira, e Enzo participou de diversas baterias nas três categorias 85cc possíveis para sua idade (85cc Original e 85cc Modificada, ambas de 12 a 13 anos, e a categoria 85cc Open até 16 anos).

Mesmo perdendo segundos preciosos nas largadas devido ao piso de concreto da largada em Oak Hill, que o fez derrapar,  Enzo terminou a competição com um excelente 3º lugar no Overall da Categoria 85cc Modificada, deixando seus principais concorrentes para trás, a grande maioria pilotos de fábrica com super motos !!

Enzo tem colhido bons resultados nos Estados Unidos

Enzo tem colhido bons resultados nos Estados Unidos

“Este é o ano de acesso do Enzo à categoria 85cc, já que em 2011 o foco era na categoria 65cc. Como ele vai disputar com pilotos que já estão na categoria há mais de um ano, nossa expectativa é que ele ande entre os dez primeiros pilotos neste semestre e depois entre os 5 primeiros no segundo semestre, brigando pelos títulos no ano que vem. Porém, o Enzo sempre nos surpreende e já vem fazendo o mesmo tempo dos top 5 americanos na sua categoria”, diz Léo Lopes, feliz com o 3º lugar do Enzo conquistado nessa semana.

Enzo tem uma boa estrutura para suas corridas nos Estados Unidos

Enzo tem uma boa estrutura para suas corridas nos Estados Unidos

Os campeonatos americanos são de curta duração, porém intensos, com rodadas classificatórias e diversas baterias, sendo os resultados compilados para definição da pontuação final do “overall”.   O próximo desafio de Enzo é conquistar o bi-campeonato no Ricky Carmichael Amateur Supercross em Daytona, que se inicia no domingo, na mesma pista da Etapa do AMA Supercross do dia 10/3. Serão dois dias intensos de treinos e corridas, na 3ª edição do evento organizado pela MX Sports, com a assinatura do próprio Ricky Carmichael.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

RATINHO # 21 disse:

parabens Enzo que deus te abençoe cada vez mais e possas trazer muitas vitorias para nos brasileiros que torçemos por voçe um forte abraço

chandler disse:

esse vai representar bem nosso brasil no motocross

parabens Enzo continue assim com total dedicação focano na vitoria que vc vai longe ano q vem no maximo vc em primeiro nestes campeonatosamericanos ai,valeu um abraço.

renato disse:

Esse garoto vai longe!!!

carlos e. duda giovanucci disse:

muleque top viu….

Paulokunt disse:

E isso aí garoto continua assim que tu vai ser. O nosso maior representante aí pena que na superliga tu caiu sorte tu e o cccccc………

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly