Perspectiva 2012 – Higor Passos

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 13 de março de 2012 - 12:04

Nesta terça-feira o Perspectiva é com o atual campeão Capixaba de Motocross na categoria MX Pro, Higor Passos. Higor começou a pré-temporada um pouco atrasado, mas agora está mandando ver na sua CRF 450R.

Saiba um pouco mais dos planos deste capixaba gente boa e que tem Motocross no sangue, já que seu pai foi piloto de Motocross e agora dá suporte para o filho nas pistas do Brasil afora.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Higor, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Higor Passos – Minha temporada de 2011 foi até um pouco melhor do que eu planejei. Consegui manter o titulo estadual, sendo tri-campeão capixaba da MX Pró, fiquei em quinto lugar no campeonato de Arenacross, e a única etapa que corri do campeonato brasileiro de Motocross foi a que aconteceu no meu Estado, ficando em 8º na MX1, alem de ter sido campeão na categoria MX Pró da Copa Norte Capixaba de Motocross, por estes resultados acho que foi um ótimo ano.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Higor Passos – Em 2012 vou defender o titulo capixaba, vou correr o Arenacross novamente, e pretendo fazer pelo menos 3 etapas do campeonato brasileiro de Motocross. Fora essas etapas, irei adequando as outras corridas com as folgas no calendário.

Este ano Higor vai defender seu título de campeão Capixaba

Este ano Higor vai defender seu título de campeão Capixaba

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Higor Passos – Tive que adiar um pouco a minha pré-temporada em virtude da indecisão no começo do ano, peguei moto só no fim de janeiro, e também perdi muito tempo negociando com patrocinadores, alem disso fiz uma viajem aos Estados Unidos antes do carnaval e acabei machucando o pé lá. Mas agora é olhar adiante, e o importante é que estou treinando forte para tentar bons resultados no brasileiro.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Higor Passos – Estou com uma esperança muito positiva em relação a nova gestão. Gostei muito das mudanças que foram feitas no regulamento, e eu espero que continue neste caminho, de evolução.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Higor Passos – A equipe é a minha própria que leva o meu nome e o nome da minha loja que é HP Race, e os patrocinadores deste ano serão Moto Litoral, Rinaldi, Motul, Fox, Castelinho Suspensões, Mormaii eyewear, Dash industries e Mr Pró.

Higor voando alto com sua Honda CRF 450

Higor voando alto com sua Honda CRF 450

Mundocross – Em maio vai rolar no Beto Carrero World, em Santa Catarina, o GP Brasil de Motocross. Vo irá disputar este evento ?

Higor Passos – Tenho muita vontade de disputar a etapa do Mundial de Motocross no Brasil, mas o custo é alto, mas irei conversar com meu patrocinadores ainda para ver se conseguimos viabilizar essa possibilidade.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Higor Passos – Queria primeiramente agradecer a Deus por me dar saúde para eu fazer o que eu amo, agradecer também a um grande amigo chamado Swian Zanoni que infelizmente não esta mais entre nós, mas que me ensinou e continua ensinando muita coisa, a Vera e ao Pedro, toda minha família que sempre me apoiou no esporte, todos os meu amigos que estão do meu lado sempre, e a todos os meus patrocinadores e apoiadores que com certeza são muito importantes para a minha participação nas corridas. OBRIGADO !!

PERFIL DO PILOTO HIGOR PASSOS
Nome completo : Higor Merizio Passos
Data de nascimento : 14 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu : Vitoria – ES
Cidade onde mora : Cariacica – ES
Apelido : Cabeção
Moto atual : CRF 450R
Número que usará no number plate em 2012 : 386
Principal título : Tri campeão capixaba de Motocross
Ídolo no Motocross Nacional : Toninho Passos, Swian Zanoni e Milton Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Jeremy Mcgrath
Pista favorita no Espírito Santo : Cachoeiro de Itapemirim
Pista favorita no Brasil : Carlos Barbosa
Comida favorita : Bife a parmegiana
Bebida favorita : Água
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nos dias de corridas : Hidrotônico
Lazer preferido fora o Motocross : Internet
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail :  [email protected]
Site : hprace.com.br
MSN : [email protected]
Twitter : twitter.com/higorpassos
Facebook : Higor Passos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly