Stedile confirma favoritismo e vence abertura do XC

Por Adriano Winckler | Foto por Valdinei Caetano | 13 de março de 2012 - 13:37

O paranaense Paulo Stedile saiu na frente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Neste fim de semana, na cidade de Balsa Nova, no Paraná, Stedile venceu a etapa de abertura, válida tambéme pelo Campeonato Paranaense da modalidade e assumiu a liderança na classificação da categoria XC1. Loandro Anton foi o segundo, com Felipe Wermuth em terceiro.

O traçado com aproximadamente 3,5 km foi modificado em relação a última prova e agradou aos pilotos inscritos. Além dos rivais dentro da pista, o sol também brilhou como um adversário a mais para os pilotos. Mesmo com boas estratégias, não foi tarefa fácil driblar a alta temperatura e muitos terminaram suas baterias exaustos.

Largada da categoria XC1

Largada da categoria XC1

Segundo colocado na XC1, Loandro Anton venceu a disputa na XC2, com Felipe Wermuth em segundo e Leonardo Ferrero em terceiro. Entre os mais experientes, Alencar Krefta venceu a Over35, com Thell Adur em segundo e Alexandro Leonel em terceiro. Na OVer45, vitória de Antonio Berrocal, seguido por Lauro Vonsovicz e Luis Antonio Toaldo.

Na Nacional A (até 230cc), Luiz Gustavo Fila foi o vencedor, com Rodrigo Ferreira em segundo e Luiz Gustavo Bone em terceiro. Na Nacional B, Luiz Felipe Ganassoli foi o primeiro colocado, seguido por Luiz Gustavo Fila e Arnaldo de Lara.

A primeira etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Cross-Country teve organização de Dural Cross, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com patrocínio oficial de Pro Tork, maior fábrica de moto peças da America Latina e apoio da Jarva Racing.

Confira o resultado :

XC1:
1º – Paulo Stedile
2º – Loandro Anton
3º – Felipe Wermuth
4º – Edinei Bueno
5º – Alexandro de Lara

XC2:
1º – Loandro Anton
2º – Felipe Wermuth
3º – Leonardo Ferrero
4º – Rafael Toaldo
5º – Gustavo Oliveira

OVER35
1º – Alencar Krefta
2º – Thell Adur
3º – Alexandro Leonel
4º – Carlos Jacomasso
5º – Antonio Berrocal

OVER45
1º – Antonio Berrocal
2º – Lauro Vonsovicz
3º – Luiz Antonio Toaldo
4º – Jose Ferlini
5º – Jose Luiz Torres

NACIONAL A
1º – Luiz Gustavo Fila
2º – Rodrigo Ferreira
3º – Luiz Gustavo Bone
4º – Jocimar de Lima
5º – Rafael Bruzamolin

NACIONAL B
1º – Luiz Felipe Ganassoli
2º – Luiz Gustavo Fila
3º – Arnaldo de Lara
4º – Guilherme da Silva
5º – Rodrigo de Paula

Compartilhe este conteúdo

Comentários

paulo disse:

cachorro que muito late nao morde
muita midia da protork

Márcio disse:

Venceu porque os BASSO não estavam lá,,,,

Parabéns ao Paulo e a Protork

Abç

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly