Catarinense fez ótima estreia no Brasileiro FIM

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 14 de Março de 2012 - 23:05

O catarinense Rômulo Nora Chiarani ainda não tem seu nome conhecido entre os principais pilotos de Enduro FIM do país, mas apesar da pouca idade vem buscando seu espaço dentro da modalidade. Líder do Campeonato Catarinense, Chiarani parte nesta quinta-feira rumo à cidade de Cássia, que nos dias 17 e 18 de março recebe a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro.

– Estou muito ansioso e confiante. Minha expectativa não poderia ser melhor. Nunca andei em Minas, mas venho acompanhando algumas fotos e vídeos para ter idéia de como é o terreno – declarou o jovem piloto.

Rômulo Chiarini

Rômulo Chiarini

Natural da cidade de Videira/SC, Chiarani estreou no Brasileiro de Enduro em 2011, garantindo o vice-campeonato nacional na categoria E5 (estreantes) com 95 pontos, ficando atrás apenas do gaúcho Luciano Provim, que somou 178. O detalhe é que Chiarani disputou apenas duas provas, vencendo uma, em Biguaçu/SC, e sendo segundo colocado na outra, em São Francisco de Paula/RS.

– Corri apenas essas duas etapas no ano passado. Agora venho confiante para este ano, apesar de estar sem patrocínio, o que dificulta bastante. Faço minha preparação física como dá. Vinha treinando até três vezes por semana com moto e a parte física de bike.

Para poder disputar a etapa de Cássia/MG, Rômulo contou com uma grande mobilização.

– Ainda não fechei com nenhum patrocinador, mas tenho apoio da TMC Motos e da Transportadora Chiarani. Além disso, alguns amigos fizeram uma “vaquinha” e consegui juntar recursos para poder correr a abertura do Brasileiro – afirmou. – Espero conseguir corresponder e conquistar um bom resultado na prova – completou.

O 3º Enduro Mirante do Lobo, em Cássia/MG, será válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e pela 2ª etapa do Campeonato Mineiro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cássia, Secretaria de Esporte e Lazer, Pro Tork, Ortovel, Metasul e Master Racing. A supervisão é da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly