Henn sobe ao pódio na abertura do Catarinense de MX

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Maurício Arruda | 14 de Março de 2012 - 21:09
Estreante na categoria MX2, Gustavo Henn surpreendeu os adversários ao conquistar o quinto lugar no pódio da abertura do Campeonato Catarinense de Motocross. O piloto Pro Tork mostrou superação ao correr lesionado no evento, que foi realizado no último fim de semana, dias 10 e 11, em Imbuia.
“Machuquei o braço ao cair durante os treinos cronometrados. Apesar de ter feito exames que constataram não haver nenhuma fratura ou lesão grave, encarei a corrida com muita dor. Fiquei contente com o meu desempenho, mas sei que se estivesse 100% teria ido muito melhor”, explica.
Henn, que passou da 85cc para a 250cc, ainda investe na preparação e adaptação a nova motocicleta. Porém, os próximos dias serão de repouso para o competidor. Devido ao acidente e ao tempo de recuperação, Henn ainda é dúvida para a segunda etapa, que acontece já neste fim de semana, dias 17 e 18, em São José.
“Não quis deixar de participar da abertura e acabei forçando bastante o braço. Hoje eu não conseguiria correr, pois estou com ainda mais dor. Porém, espero estar melhor até o fim de semana. Não quero perder pontos na briga pelo título. Se eu me sentir melhor, estarei lá para brigar pela vitória”, garante.
Confira o resultado:
Categoria MX2
1º) Joaquin Alberto Poli
2º) Rodrigo Riffel
3º) Victor Feltz
4º) Nicolas Rolando Rodriguez
5º) Gustavo Henn (Piloto Pro Tork)
Gustavo Henn

Gustavo Henn

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly