CBM promoverá evento de gala em dezembro

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 15 de março de 2012 - 16:11

Em dezembro, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) deve realizar sua primeira CBM Gala, uma cerimônia nos moldes da FIM Gala, reunindo a imprensa e convidados para premiar os melhores pilotos da temporada.

O evento deve ser realizado na noite de sábado, 15 de dezembro, em local a ser definido, e também marcará o encerramento dos dois dias de assembleia geral nos quais reunirá presidentes das federações de motociclismo do Brasil.

Atualmente, essa assembleia geral é realizada na primeira quinzena de fevereiro, mas sua data foi ajustada para se adequar aos propósitos da entidade. Com o evento em dezembro, a CBM fará também o lançamento do calendário oficial dos campeonatos brasileiros das diversas modalidades esportivas do motociclismo.

De acordo com Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, um pré-calendário já será anunciado em setembro, após reunião com as comissões técnicas do motociclismo brasileiro. Esse calendário deve servir de base para que equipes e empresas possam iniciar as negociações de patrocínios para a temporada seguinte.

Evento deverá ser nos moldes dos eventos da FIM

Evento deverá ser nos moldes dos eventos da FIM

“Mesmo que esse calendário seja parcial, passível de mudanças, as equipes já podem tomá-lo como base para apresentar seus projetos aos patrocinadores no fim de setembro”, avalia Firmo. Além de definir o calendário, o encontro também terá o propósito de produzir o regulamento para os campeonatos do próximo ano.

Essas novas diretrizes que serão tomadas pela CBM a partir desta temporada foram decididas em assembleia geral realizada em 13 de fevereiro, em Manaus, Amazonas. O evento também marcou um importante avanço para a classe dos pilotos.

Pela primeira vez, a Associação Brasileira de Pilotos Motocross (ABPMX) teve representatividade em uma assembleia da CBM. Marlon Olsen, diretor da ABPMX, participou da assembleia, e a abertura dada pela CBM foi elogiada por Reinaldo Selhorst, presidente da ABPMX.

Para Selhorst, este foi o primeiro passo que a CBM deu para o crescimento do motociclismo nacional. Ele frisa que, com a abertura de espaço à ABPMX, Firmo Alves demonstrou respeito aos pilotos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly