Geração / Yamaha em ação no Catarinense de MX

Por PB2 Assessoria de Imprensa | Foto por PB2 Assessoria de Imprensa | 17 de março de 2012 - 16:09

Os pilotos Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit disputam neste fim de semana, 17 e 18 de março, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. A rodada será realizada em São José, na Grande Florianópolis, e a equipe irá fazer da competição seu treino forte para a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que será disputada em Salvador, Bahia, em 31 de março e 1º de abril.

O espanhol Carlos Campano, que atualmente reside em São José, já se considera “piloto da casa” e espera contar com o apoio da torcida local. “Gostei muito de competir na primeira etapa do Catarinense, em Imbuia, e receber o carinho do público. Agora, andando no circuito onde estou acostumado a treinar, espero que essa interação com os torcedores seja ainda mais forte”, comenta o piloto da MX1.

Carlos Campano

Carlos Campano

O catarinense João “Marronzinho” Paulino também representará a equipe na categoria principal. Mesmo sem a intenção de disputar todas as etapas do campeonato, o piloto de Laguna garante que quer conquistar a vitória neste fim de semana.

“Nesse ano, não farei nenhum Estadual completo. Mas, a pista de Potecas, em São José, é ótima e não posso deixar de estar presente. Espero fazer uma boa corrida, aproveitar bem a etapa como um treino forçado para a Superliga e, o melhor de tudo, tentar ganhar”, promete o piloto.

Na MX2, o time será representado por Gabriel Gentil, de Florianópolis, e por João Ribeiro, de Araranguá. A dupla também conhece bem a pista de Potecas e quer ganhar velocidade para a continuidade das provas nacionais.

“Durante toda a semana, estive em Laguna e treinei com o Marronzinho para me preparar bem para esta etapa do Catarinense”, conta Ribeiro. “No início de temporada sempre é importante mesclar diversas provas para se alcançar o melhor nível de preparação visando os campeonatos nacionais”, completa Gabriel Gentil.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

paulo disse:

Boa sorte para todos pilotos team geraçao
100% pihno ribeiro
100% marronzihno

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly