Perspectiva 2012 – João Marronzinho

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 19 de Março de 2012 - 13:28

Este ano ele trocou de equipe, passando das vermelhas para as azuis. O tri-campeão Brasileiro de Motocross MX1 João Marronzinho agora é piloto da equipe oficial Yamaha / Geração / Monster / Circuit, com apoio da Mormaii, Rinaldi, Onça Preta e Empty. A equipe está sediada em São José, na grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Para saber um pouco dos planos de João Marronzinho para a temporada 2012, leia agora aqui no Mundocross o Perspectiva 2012 com o simpático piloto catarinense.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Marronzinho, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

João Marronzinho – 2011 foi um ano difícil, com muitas lesões, o pior ano desde que fui campeão pela primeira vez em 2005.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

João Marronzinho – Brasilieiro de Motocross, Superliga Motocross, Arenacross todos na MX1. Estadual não vou fazer nenhum completo, mas quero estar participando dos campeonatos Gaúcho e Catarinense.

João Marronzinho é Yamaha em 2012

João Marronzinho é Yamaha em 2012

Mundocross – O que você fez na sua pré-temporada projetando 2012 ?

João Marronzinho – Treinei um pouco de 250F para ficar mais rápido de curva, trabalhei bem meu físico, treinei em pistas diferentes, procurando sempre locais com terrenos macios e com canaletas.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

João Marronzinho –  Espero que faça com o campeonato cresça, sem cometer muitos erros, que tenham sorte de pegar patrocinadores bons para fazer um campeonato forte. A reformulação do regulamento foi bem feita, profissionalizando mais o esporte, espero que não pare por ai.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

João Marronzinho – Equipe Yamaha / Geração / Monster Energy / Circuit, que tem o apoio da Mormaii, Yoshimura, Vaz, e tenho patrocínios pessoais que são a Rinaldi que estava ao meu lado em 2008 quando fui campeão Brasileiro de Motocross, a Onça Preta que é uma confecção de jeans da minha região e a Empty, roupas casuais moda surf.

Marrom está usando o número 7 em homenagem a Swian Zanoni

Marrom está usando o número 7 em homenagem a Swian Zanoni

Mundocross – Qual o seu principal objetivo neste ano no Motocross ?

João Marronzinho –Conquistar títulos, voltar a ser o numero 1 do Brasil.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

João Marronzinho – Muito obrigado à  redação do Mundocross que sempre divulga muito bem o nosso esporte, a minha família pelo apoio, ao Sandro Garcia que acreditou no meu trabalho e me contratou para sua equipe, a todos da Rinaldi (Jana, DeParis,…) que me receberam de portas abertas quanto entrei em contato. Ao João e Tono da Onça Preta que estão ao meu lado com seu jeans, mesmo não tento nenhum vinculo com nosso esporte.

PERFIL DO PILOTO JOÃO MARRONZINHO
Nome completo :  João Paulino da Silva Júnior
Data de nascimento : 13 de dezembro de 1982
Cidade onde nasceu : Laguna – SC
Cidade onde mora : Laguna – SC
Apelido : Marronzinho
Moto atual : YZF450
Número que usará no number plate em 2012 : 7 (homenagem ao meu amigo Swian Zanoni)
Principal título : Tri campeão Brasileiro de Motocross MX1
Ídolo no Motocross Nacional : Cássio Garcia, Eduardo Saçaki e Milton Chumbo Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista favorita no Santa Catarina : Canelinha
Pista favorita no Brasil : Canelinha
Comida favorita : Ala Minuta do Benetti (Torres)
Bebida favorita : Energético Monster
Comida antes das corridas : Macarronada
Bebida nos dias de corridas :  Energéticos e isotônicos
Lazer preferido fora o Motocross : Passear com a familia
Twitter : www.twitter.com/marrommx11
Facebook : marronzinho#7

Compartilhe este conteúdo

Comentários

gisiele disse:

esse vai ser seu ano Marron!!!!

fernando mazzucco disse:

valeu marron,boa sorte,

TERCIO disse:

VALEU MARRON ,LEGAL SUA ATITUDE DE PRESTAR HOMENAGEN A NOSSO SWIAN, ELE ESTARA PRESENTE PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES! BOA SORTE.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly