Domingo Marau vai tremer com o Gaúcho de Motocross

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 20 de Março de 2012 - 13:16

A cidade de Marau, considerada por muitos, a capital do Motocross do Rio Grande dos Sul, receberá neste final de semana, dias 24 e 25 de março, a segunda etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012. A etapa será realizada no Parque Lauro Ricieri Bortolon.

Localizada na região norte, no planalto médio, fica distante 28kms de Passo Fundo e 269kms de Porto Alegre, a cidade tem uma população de 34.000 habitantes e está em pleno crescimento, sua principal atividade econômica  é a indústria. Marau é conhecida por ser um celeiro de ótimos pilotos no cenário gaúcho e brasileiro.

A equipe de cenografia da FGM estará embarcando na quarta-feira para Marau para montar o “circo” do Gaúcho de Motocross, a expectativa do presidente da FGM é a melhor possível. “Estamos vindo de uma excelente etapa de abertura em Maratá  tenho a convicção que o campeonato em 2012 vai ser de arrepiar e, com certeza em Marau, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, vai ser uma sucesso total, não só pelo fato da cidade e região terem pilotos de destaque no cenário gaúcho e brasileiro, mas também pelo fato de termos um Moto Clube dirigido por mulheres que gostam do motocross e querem fazer bem feito, diga-se de passagem, elas tem feito um trabalho que serve de exemplo”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

A pista montada no Parque Lauro Ricieri Bortolon sofreu modificações, porém, como adiantou a presidente do Moto Clube de Marau, Micheli Andrigo, nenhuma mudança no traçado, apenas dois saltos foram retirados, ainda segundo Micheli, todos os esforços estão sendo feitos para que a etapa do Gaúcho de Motocross em Marau seja a melhor de todas.

“Temos trabalhado muito pela inclusão da nossa população no motocross, fizemos pela primeira vez na história do motociclismo em Marau o ingresso por 1 kg de alimento, isso, para que todos podessem ir prestigiar nosso esporte, este ano faremos novamente, queremos que cada vez mais, todos tenham a oportunidade de assistir esse grande espetáculo.” – declarou Micheli Andrigo. presidente do Moto Clube de Marau.

A 2ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross tem patrocínio local da Prefeitura de Marau

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora de Moto Peças, IMS e Mobil, co-parocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da Mecânica Zapanetti, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly