Perspectiva 2012 – Gabriel Della Flora

Por Jorge Soares | Foto por Bolívar Trindade | 21 de março de 2012 - 12:15

Nos últimos dois anos ele teve grandes conquistas na carreira, com o bi-campeonato do Gaúcho de Motocross na categoria 65. Agora em 2012 ele tem um novo desafio, correr na categoria 85, onde o buraco é mais embaixo. Estamos falando do pilotinho Gabriel Della Flora, o Jabutizinho, da cidade de Santa Rosa, na região noroeste do Rio Grande do Sul.

Leia o Perspectiva Mundocross 2012 do Jabutizinho e saiba um pouco mais dos planos deste jovem piloto para este ano.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Gabriel, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Gabriel Della Flora –  Acho que posso comemorar,  mesmo tendo um dos anos mais difíceis de toda a minha carreira, pois foram dois acidentes (muita dor e cirurgia…….) conquistei o bi-campeonato Gaúcho de 65cc, além de vencer campeonatos Regionais também. No Brasileiro de Motocross participei só de quatro etapas, fiquei no pódio em todas que andei e ainda  fui 6ª na classificação final.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Gabriel Della Flora – Mudei para a categoria 85cc em 2012, e pretendo disputar  o Gaúcho de Motocross, alguns regionais e se der todo o Brasileiro de Motocross.

Gabriel Della Flora em ação em Maratá

Gabriel Della Flora em ação em Maratá

Mundocross – O que você fez na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Gabriel Della Flora – No final do ano já comecei a treinar de 85cc e na primeira semana fui em uma prova regional em Ijui. Me acertei logo com a moto e eu e o meu pai decidimos que eu poderia correr na categoria Estreantes junto com as motos grandes. Não deu muito certo, em uma disputa com um dos grandões me dei mau e acabei quebrando a clavícula esquerda. 40 dias depois voltei aos treinos e participei da Copa Verão de Motocross 2012 para intensificar a minha adaptação. Tive sorte e acabei ficando vice campeão no meu primeiro campeonato de 85cc. Agora continuo treinando nas pistas da minha região, não esta muito fácil pois não chove a muito tempo.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Gabriel Della Flora – Pergunta difícil heim….., acho que vai ser um ano muito legal.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Gabriel Della Flora – Não faço parte de nenhuma equipe, mas tenho uma pequena estrutura que me dá o suporte necessário para 2012, renovamos o apoio da Rinaldi e da loja SobreRodas de Novo Hamburgo. Mudei de marca de equipamento para este ano vou ter apoio da IMS e ainda conseguimos o apoio da TBT.

Mundocross – Você vai estrear este ano na categoria 85 e quais seus planos, entrar forte ou fazer uma primeira temporada apenas de aprendizado ?

Gabriel Della Flora – É o meu primeiro ano e queremos usar uma moto dois tempos para eu continuar aprendendo. Sem duvida vou encontrar novos adversários e alguns que andaram em 2010 de 65cc comigo. Estou bem animado, consegui virar bons tempos nas pistas que treino. Acho que vou conseguir bons resultados, mas estou consciente que vai ser uma nova faze para mim, pois na 85 sempre vi grandes disputas nas provas e isto me anima muito.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Gabriel Della Flora –  Quero agradecer aos meus patrocinadores em 2011, e dar boas vindas aos novos que vão estar comigo em 2012. Agradecer também a todos que torcem por mim, a você Jorge , minha família e em especial ao meu Pai.

PERFIL DO PILOTO GABRIEL DELLA FLORA
Nome completo : Gabriel Rebellato Della Flora
Data de nascimento : 24 de maio de 1999
Cidade onde nasceu : Florianópolis – SC
Cidade onde mora : Santa Rosa – RS
Apelido : Jabutizinho
Moto atual : KTM 85
Número que usará no number plate em 2012 : 919
Principal título : Bi-campeão Gaúcho de Motocross 65 2010-2011
Ídolo no Motocross Brasileiro : Jorge Balbi Jr. e João Marronzinho
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista favorita no Brasil : Carlos Barbosa
Comida favorita : Pizza
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nos dias de corridas : Suco e energético
Lazer preferido fora o Motocross : Bbike
Esporte preferido fora o Motocross : BMX
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

joão carlos disse:

pelo que mostrou em Marata, ja ta prontinho para ganhar o gaúcho na 85cc tbm

paulo disse:

Boa sorte em 2012

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly