Gaúcho de Motocross terá presença de estrangeiros

Por Assessoria de Imprensa da FGM | Foto por Jorge Soares | 22 de março de 2012 - 15:44

A segunda etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012 nos dias 24 e 25 de março em Marau irá tirar o fôlego do público, a elite do motocross gaúcho estará dando um show de velocidade e habilidade em disputas eletrizantes, será um final de semana em que a adrenalina vai correr solta nas veias dos fãs do Motocross. Cerca de trezentos pilotos farão um grande espetáculo dentro da pista do Parque Lauro Ricieri Bortolon

A etapa de Marau irá ganhar ‘ares’ de Brasileiro de Motocross. Isto porque, além dos melhores pilotos gaúchos, contará com a presença de João Paulino “Marronzinho” (Laguna/SC), que está virando “figurinha carimbada” no Rio Grande do Sul, Anderson Cidade (São José/SC), Erivelton Nicoladeli (Orleans/SC), e o gaúcho João Pinho Ribeiro (Torres), que não participou da primeira etapa em Maratá também tem presença confirmada em Marau.

O sotaque portenho, fica por conta do pilotos “gringos”, Joaquin e Augustin Poli (Argentina), Nicolas Calegari (Argentina), Nicolas Rolando (Uruguai) e Richard Berois (Uruguai), que já confirmaram presença. No currículo de Joaquin Poli está o  bicampeonato  argentino na categoria MX2, já Nicolas Rolando é o atual vice-campeão uruguaio na categoria MX2. “Estamos nos preparando para disputar o Brasileiro de Motocross , portanto, nada melhor que participar de bons campeonatos como o Gaúcho de Motocross, sabemos que o nível dos pilotos gaúchos é muito bom” – comentou Richard Berois.

Segundo Paulo Della Flora, presidente da FGM, a presença de pilotos de outros estados também do exterior, evidenciam a qualidade do campeonato gaúcho. “ Acho ótimo o interesse dos pilotos de fora em participar do nosso campeonato, todos sabem da qualidade de nossos pilotos e do nosso campeonato, isso deixa evidente que o trabalho que estamos fazendo está no caminho certo.” – finalizou.

Para defender o “torrão” gaúcho nesta etapa “internacional” teremos os pilotos Duda Parise (Casca) e Marçal Müller (Nova Hartz), vencedores da MXPró e MX2, respectivamente, Marcos Cordeiro (Flores da Cunha), Matheus e Lucas Basso (Gentil), João Pinho Ribeiro (Torres), Leonardo Dambrós (Gentil) e Leonardo Sebben (Caxias do Sul) entre outros. As disputas entre estes pilotos servirão como uma prévia para a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2012 que acontecerá em Carlos Barbosa no dia 08 de abril.

Inscrições com desconto vão até sexta
As inscrições on-line se encerrarão às 18 horas de sexta-feira, 23 de março. Lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Para efetuar a inscrição antecipada para o Rinaldi Gaúcho de Motocross clique aqui

Visual da pista de Marau com seu sistema de irrigação

Visual da pista de Marau com seu sistema de irrigação

Serviços da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012
Cidade : Marau
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 24 de março
Corridas : Domingo – 25 de março
Local : Pista do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Parque
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de MX 2012
Clique aqui para conferir os horários dos treinos e das provas
Pronto Atendimento Médico : Hospital Cristo Redentor (54) 3342.4455
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Marau – Motomar
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Marau
Hotel Conforto – Telefone (54) 3342.4083
Hotel Pousada da Colina – Telefone (54) 3342.1615

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcio disse:

Hum,, é mais facil pilotos de outros estados e paises competirem aqui no sul do que nós mesmos. Uma pergunta, todos esses pilotos estão filiados ou vai na camaradagem?

Abç
Márcio

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly