Zanol fará testes no centro de treinamento da Red Bull

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 22 de Março de 2012 - 17:19

Felipe Zanol segue nesta sexta-feira para a Áustria, onde realizará uma bateria de testes físicos no Centro de Treinamento da Red Bull, localizado em Thalgau, na região de Salzburg. O objetivo é traçar um programa personalizado de treinamento, tendo como suporte a tecnologia e os profissionais que formam a principal equipe de rali do mundo. Além do mineiro, que é apontado como um forte talento das motocicletas, a Red Bull patrocina feras como o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres, que juntos somam sete títulos no Rally Dakar.

“Serão dias importantes demais para mim, fundamentais para os meus futuros objetivos, como o Rally dos Sertões e o Dakar 2013. A Red Bull tem como parâmetro os melhores atletas de rali do mundo e esta oportunidade com certeza será uma bagagem incrível para o meu treinamento”, explicou Zanol. O piloto estreou no Dakar no início do ano e de cara conquistou o décimo lugar entre as motos, posição que o confirmou como o melhor competidor das Américas.

Felipe Zanol está indo para a Áustria a convite da Red Bull

Felipe Zanol está indo para a Áustria a convite da Red Bull

Batizado de Red Bull Diagnostics and Training Center (DTC), o local oferece informações detalhadas sobre as capacidades físicas e mentais dos atletas. O líder do programa é o doutor Bernd Pansold, sendo que a equipe conta com personal trainers, fisioterapeutas e psicólogos, seguindo a filosofia da Red de ser um parceiro do atleta, e não apenas um patrocinador. Após a bateria de testes, a equipe do DTC desenvolve um programa de treino sob medida ao competidor, que ainda é acompanhado, mesmo que a distância, pelos profissionais da Red Bull.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour, além do apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Zanol. Vc é fera!!!Acelera garoto,boa sorte na Austria

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly