Inaugurado Centro de Treinamento de MX em Mococa

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 23 de Março de 2012 - 15:08

Foi inaugurada no último final de semana uma nova pista de Motocross em Mococa, cidade paulista que fica na divisa de Minas Gerais, a menos de 300 kms de São Paulo, idealizada por três pilotos que há tempos sentiam a necessidade de terem uma pista local para praticar o motocross.

Os amigos Guilherme Granito, Abílio Fontoura e Francisco Nasser (Kiko), que costumavam rodar quase 100km para treinar em outras cidades, tomaram a iniciativa de buscar recursos e patrocínio junto à iniciativa privada de Mococa para construção de uma pista. Com a doação de um terreno bastante adequado,  chamaram então o piloto Rafael Zenni, referência no motocross nacional, para projetar e executar a construção da Pista.

Assim que retornou dos Estados Unidos no último dia 12 de março, Rafael seguiu para Mococa e com a ajuda de 1 grade, 2 tratores e 3 caminhões iniciou os trabalhos para a transformação do terreno de 28 mil metros quadrados em uma pista arenosa de 1.300 metros de extensão, que conta com uma seção de costelas, duas mesas e um duplo. A pista é considerada fácil, para pilotos amadores poderem pilotar com tranqüilidade.

“Foram três dias intensos de trabalho, mas fiquei contente com o resultado e acho que a pista agradou a todos que passaram por lá no fim de semana para treinar e conhecer a nova pista de Mococa”, diz o Piloto Rafael Zenni, que além de assinar o projeto de construção da pista ainda realizará treinamentos para pilotos que desejem aprender ou aprimorar as técnicas de pilotagem off-road.

“Na verdade, a idéia é que a pista seja um Centro de Treinamento de Motocross, onde pilotos de diversas regiões possam vir aprender a praticar o motocross com segurança ”, diz Guilherme Granito, piloto e um dos idealizadores do projeto da nova pista.  “Com o apoio dos nossos patrocinadores, conseguimos realizar esse sonho antigo e convidamos a todos os pilotos da região que venham conhecê-la nos finais de semana e feriados”, diz Granito, que informa ainda que os pilotos interessados podem se tornar associados mensalistas ou pagar por dia de treino na nova pista.

O primeiro Curso de Motocross e Técnicas de Pilotagem off-road com o Piloto Rafael Zenni já está marcado para os dias 31/3 e 01/04.  A vagas são limitadas e os interessados podem obter maiores informações com Guilherme através do email [email protected] ou celular (19) 9339-0773.

O Centro de Treinamento de Motocross Mococa/SP tem o patrocínio de: Mazza, Caelmo, Leão Diesel, Bueno Motos, Didi Motos, M Doces, Mocovel, Somassey, Mococa Motos e Residência Imóveis.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly