Perspectiva 2012 – Raphael Januzi

Por Jorge Soares | Fotos por Lamacross | 24 de março de 2012 - 9:44

A Perspectiva de hoje é com o mineiro Raphael Januzi, que ficou um tempo afastado das pistas, mas em 2012 promete vir com tudo para conquistar ótimos resultados nas competições de Motocross.

Para saber um pouco dos planos de Januzi para este ano, continue lendo esta entrevista. Boa leitura !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Raphael, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Raphael Januzi – Ano passado participei de algumas pequenas corridas aqui na região, mas nada com resultados expressivos, desde 2004 que não participo de campeonatos federados.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Raphael Januzi – Provavelmente participaremos da Superliga de Motocross e de algumas etapas do Brasileiro de Motocross que forem mais perto, mas já perdi a primeira etapa da Superliga, pois minha moto quebrou na semana da corrida e provavelmente também faremos o campeonato Mineiro de Motocross, todos na MX2.

Raphael no gate antes de uma largada

Raphael no gate antes de uma largada

Mundocross – O que você fez na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Raphael Januzi –Treinamos bastante pelo menos três vezes na semana e fiz uma preparação física mais pesado para pegar preparo físico, pois o meu estava bastante ruim.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Raphael Januzi – Espero que ele melhore cada vez mais o nosso campeonato. Melhore as pistas deixando mais parecidas com as pistas do AMA e do Mundial. Hoje temos muitos pilotos estrangeiros participando de campeonatos no Brasil e com isso faz  o nível da competição aumentar cada vez mais, espero que ele aproveite essa ascensão do Motocross Brasileiro.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Raphael Januzi – Este ano conto com o patrocínio do Café Golinho, Casa Januzi que compraram minha moto e agora vão trocar por uma nova e também a  Marvaz. Eles estão me dando total apoio neste ano, para que eu tenha condições de participar dos campeonatos novamente e ainda estou negociando com outra empresa.

Na frente em uma disputa em Pedra Bonita

Na frente em uma disputa em Pedra Bonita

Mundocross – Qual o seu principal objetivo neste ano de seu retorno as pistas de Motocross ?

Raphael Januzi –  Este ano estou meio sem perspectiva de resultados, será um ano de aprendizado pois tem muitos anos que não participo de campeonatos estaduais e nem o nacional, então espero marcar alguns pontos e evoluir, de acordo com o decorrer do campeonato minhas metas vão aumentando.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Raphael Januzi – Gostaria de agradecer ao Mundocross pelo espaço aqui no site, gostaria de agradecer também ao Café golinho e Casa Januzi por acreditarem em mim e também ao Marcelo Vaz que me empresta sua moto quando eu estou sem, e também minha família e minha namorada que estão sempre me apoiando e me acompanhando nas corridas.

PERFIL DO PILOTO RAPHAEL JANUZI
Nome completo : Raphael Leite Januzi
Data de nascimento : 5 de outubro de 1989
Cidade onde nasceu : Muriaé – MG
Cidade onde mora : Muriaé – MG
Moto atual : CRF 250
Número que usará no number plate em 2012 : 119 (provavelmente)
Principal título : 3°lugar campeonato Carioca 60cc em 2001
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : Kevin Windham
Pista favorita em Minas Gerais : Pedra Bonita
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim
Comida favorita : Lasanha
Bebida favorita : Suco
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nos dias de corridas : Gatorade
Lazer preferido fora o Motocross : Sair com minha namorada
Esporte preferido fora o Motocross : Natação
E-mail : [email protected]
Site : raphaeljanuzi19.blogspot.com
MSN : [email protected]
Twitter : www.twitter.com/raphaeljanuzi19
Facebook : Raphael Januzi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly