Superliga de MX chegará pela primeira vez na Bahia

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 24 de Março de 2012 - 15:34

Um dos pontos turísticos e históricos mais visitados do país, Salvador, Bahia, ganhará doses de adrenalina e emoção nos dias 31 de março e 1º de abril, com a disputa da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. A Superliga de MX chega pela primeira vez à capital baiana, no Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador, com pilotos de vários estados e grandes feras estrangeiras, brigando pelas primeiras colocações.

Serão competidores de cinco categorias – MX Pró, MX2, Júnior, CRF 230 e 65cc -, divididas de acordo com a cilindrada da moto e a idade dos pilotos. As atividades da etapa terão início no sábado (31), com os treinos classificatórios, que definirão o gate das baterias. Ainda no mesmo dia acontecem as corridas da CRF 230 e 65cc. Já no domingo (1º), o gate cairá para as duas provas da MX2 e MX Pró, consideradas as principais categorias. Além disso, os garotos da Júnior também disputarão uma corrida.

“Todos nós sabíamos que faltava uma prova no Nordeste, principalmente em Salvador. Sabemos que o povo baiano cultiva e é apaixonado pelo Motocross. Tenho certeza que a etapa será um sucesso e o público comparecerá em grande número nas arquibancadas”, comenta Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.

Os ingressos para a etapa já estão disponíveis em vários pontos da cidade. Cada entrada destinada as arquibancadas deverá ser trocada por 2 kg de arroz ou feijão.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!

Wellington Garcia e Leandro Silva

Wellington Garcia e Leandro Silva

Vídeo com o resumo das duas baterias MX Pró em Indaiatuba

Imagem de Amostra do You Tube

Serviço
Superliga Brasil de Motocross 2012 – 2ª etapa
Data: 31 de março e 1º de abril
Cidade: Salvador (BA)
Local: Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Dudu #28 disse:

Ops, esse horario de transmissão será pele Rede TV!

Dudu #28 disse:

Transmissão ao vivo
2ª etapa – Salvador / BA

Data: 01 de abril
Hora: 13:35 às 14:00hs

Douglas disse:

vai ser transmitido novamente em tv aberta?????

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly