Balbi parte confiante para etapa da Superliga na Bahia

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Maurício Arruda | 28 de Março de 2012 - 14:53

Jorge Balbi Júnior parte confiante para a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 31 de março e 1º de abril, em Salvador, Bahia. O mineiro, natural de Belo Horizonte, investiu na preparação e acredita na conquista de um bom resultado para a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing.

O objetivo é ganhar pontos na briga pelo título da categoria MX Pró, que atualmente pertence a ele. Jorginho correu a abertura com uma lesão no braço esquerdo e conseguiu terminar as duas baterias em quinto lugar, mesma posição que ocupa na classificação. O atleta apostou na fisioterapia e acupuntura, e, se sentindo melhor, espera render mais.

“Não posso dizer que estou 100%, mas estou melhor do que na abertura, quando ainda sentia muitas dores. De lá para cá, tive quase um mês para me recuperar. Dediquei-me bastante ao tratamento, treino físico e preparação da moto, junto ao meu mecânico e primo Max Balbi. Vou para brigar por um bom resultado”, explica Balbi.

Jorge Balbi vai em busca dos pontos perdidos

Jorge Balbi vai em busca dos pontos perdidos

A pista inédita provoca expectativa, mas Balbi garante estar relaxado. O novo traçado conta com 1.421 metros de extensão. Entre os obstáculos criados estão um salto triplo, uma mesa, cinco duplos, uma sessão de ondas em curva e seis costelas em subida.

“Estou curioso para vê-la, assim como todos os competidores. Será igual para todo mundo, ninguém terá vantagem e as corridas prometem. Tento me manter tranquilo, relaxado, vou para curtir, assim como sempre faço. É assim, sem pressão, que as coisas acontecem”, ressalta.

Gustavo Henn completa o time na MX2
Estreante na MX2, Gustavo Henn ocupa o 18° lugar na classificação da categoria. Desde a primeira etapa, o catarinense, de Mondaí, aproveitou para aprimorar sua técnica e se mostra mais preparado para encarar adversários bem mais experientes. Sua meta é crescer na disputa.

Gustavo Henn está em seu primeiro ano na MX2

Gustavo Henn está em seu primeiro ano na MX2

“Estava um pouco tenso na abertura e não rendi o que eu esperava. Desde então, foquei no meu treinamento e apresentei uma boa evolução nos meus tempos em pista. A parte física também está ótima e acredito que não vou ter problemas com o calor de Salvador, aqui em Mondaí já treinei com temperatura de 43°, é tranquilo para mim”, afirma.

Sobre o evento
Esta é a primeira vez que a capital baiana recebe uma etapa da competição. O evento será no Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador, com pilotos de todo o país, além de feras internacionais. Ao todo são cinco classes em disputa: MX Pró, MX2, Júnior, CRF 230 e 65. Os ingressos para a etapa estão disponíveis em vários pontos da cidade. Cada entrada destinada as arquibancadas deve ser trocada por 2 kg de arroz ou feijão.

Confira a classificação da Superliga Brasil de Motocross 2012

MX Pró
1°) Carlos Campano – 50 pontos
2°) Adam Chatfield – 42
3°) Leandro Silva – 42
4°) Martin Michek – 33
5°) Jorge Balbi Júnior – 32 pontos

MX2
1°) Thales Vilardi – 50 pontos
2°) Eduardo Lima – 44
3°) Hector Assunção – 36
4°) Rafael Faria – 36
5°) Deni Marques – 27
18°) Gustavo Henn – 9 pontos

A equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing tem o patrocínio de Mobil, Pirelli e Mart Plus.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly