Hot News Mundocross #1

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 28 de março de 2012 - 17:17

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Depois de alguns meses fora do ar, este é o primeiro Hot News de 2012. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #1

Gas Gas marcará presença na Moto Fair
A Gas Gas Racing Team em parceria com a Mobil tem presença confirmada na terceira edição do Moto Fair – O Salão das Motos de Minas, que será realizado no Expominas, em Belo Horizonte (MG), de 29 de março a 1º de abril. Nesta quinta e sexta-feira, a partir das 19h, os pilotos de enduro FIM Rômulo Bottrel, Rigor Rico e Pélmio Simões, além de Mário Vignate, do enduro de regularidade, estarão no estande da Mobil, localizado na Rua C, para autógrafos e fotos com o público. Outra atração será a motocicleta Gas Gas de Bottrel, atual campeão brasileiro de enduro na categoria E2, a qual estará exposta no estande entre outros produtos da marca. Os ingressos para a feira serão vendidos no local clique aqui para mais informações, sendo que o evento estará aberto a visitação das 14h às 21h na quinta e na sexta-feira. No sábado e no domingo, a programação vai das 10h às 21h. O Moto Fair atraiu um público de 25 mil pessoas em 2011, gerando aproximadamente 100 milhões de reais em negócios em suas duas edições. A GasGas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.

Broop lança vinheta para Rinaldi
A Broop acaba de desenvolver a nova vinheta em vídeo da Rinaldi. A empresa gaúcha que é cliente da Broop desde dezembro de 2009, destaca-se no mercado nacional sendo a líder em vendas de pneus de reposição. O vídeo mostra o desempenho dos pilotos patrocinados pela marca, destacando o uso dos pneus em condições extremas, com imagens captadas em Mogi das Cruzes (SP). A vinheta já está no ar e servirá de abertura para os vídeos da empresa, fazendo parte das diversas ações de marketing da Rinaldi, coordenadas pela Broop.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Raul Guilherme Vence em Rio das Flores
O piloto Raul Guilherme (Revenda Moto-X Yamaha/ Race-Tech / Motorex / Mormaii / O2Fitness) disputou uma prova extra campeonato na cidade de Rio das Flores-RJ. Raulzinho participou das 3 principais categorias do evento e conseguiu excelentes resultados. Pela categoria MX2 o pilotou largou na ponta e conseguiu levar sua Yamaha YZ 250F ao lugar mais alto do pódio. Já na MX1 largando na terceira colocação fez duas ultrapassagens e assumiu a liderança para comemorar mais uma vitória. A categoria mais aguardada do dia a Força Livre, Raul Guilherme assumiu a ponta na 1° volta e conseguiu fechar o evento com chave de ouro vencendo a 3° bateria. “Tive um excelente final de semana, é sempre bom vencer e isto me motiva ainda mais para continuar treinando para os próximos desafios”. O piloto agora se prepara para a segunda etapa da Liga de Motocross que irá acontecer na Bahia no dia 01 de Abril. “Estou negociando alguns detalhes para disputar a 2° etapa da Liga e espero poder representar o Rio de Janeiro bem”.

Raulzinho Guilherme

Raulzinho Guilherme

 

Rinaldi renova patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Motocross
O Campeonato Brasileiro de Motocross terá o patrocínio da Rinaldi pelo terceiro ano consecutivo. Fomentar o esporte no país é o objetivo da marca, que é líder no mercado nacional de reposição de pneus. A competição contará com oito etapas e a abertura será realizada nos dias 7 e 8 de abril, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, estado em que a fábrica está situada. “Patrocinar a principal competição da modalidade no país é uma excelente oportunidade de contribuir com o crescimento do esporte, bem como fortalecer a relação com nossos clientes, consumidores e fãs. O momento é de renovação, a empresa acredita no trabalho que está sendo feito pela nova gestão da Confederação Brasileira de Motociclismo, logo, não poderia ficar de fora”, afirma o gerente comercial Sergio De Paris. O apoio ao Campeonato Brasileiro de Motocross, além de dezenas de pilotos que participam dele, também contribui diretamente para o desenvolvimento da linha de pneus e câmaras de ar Rinaldi. Eventos como este são verdadeiros laboratórios para o aprimoramento e lançamento de novos produtos, sejam eles voltados para o uso off-road ou on-road, e os atletas são fundamentais neste processo. A Rinaldi continuará com suas ações estratégicas na competição, oferecendo em todas as etapas um atendimento diferenciado aos pilotos através de parcerias com seus distribuidores. Grandes atletas, como João “Marronzinho” Júnior, Duda Parise e os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima, estarão sempre a disposição do público, oferecendo brindes e autógrafos. Para o presidente da entidade, Firmo Alves, vincular a marca Rinaldi ao Campeonato e a Confederação é uma grande honra. “A Rinaldi vem promovendo o esporte há muitos anos e podemos relacionar a isso seu expressivo crescimento no mercado. Procuramos atrair grandes parceiros, é uma honra ter a Rinaldi ao nosso lado”, exalta.
Confira o calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012
Primeira etapa – 7 e 8 de abril – Carlos Barbosa / Rio Grande do Sul
Segunda etapa – 28 e 29 de abril – Canelinha / Santa Catarina
Terceira etapa – 2 e 3 de junho – Foz do Iguaçu / Paraná
Quarta etapa – 9 e 10 de junho – Nova Alvorada do Sul/ Mato Grosso do Sul
Quinta etapa – 30 de junho e 1° de julho – Sorriso / Mato Grosso
Sexta etapa – 21 e 22 de julho – Aracaju / Sergipe
Sétima etapa – 11 e 12 de agosto – Anchieta / Espírito Santo
Oitava etapa – 8 e 9 de setembro – Praia Grande/ São Paulo

Rinaldetes promovem os produtos da Rinaldi

Rinaldetes promovem os produtos da Rinaldi

 

RedeTV! transmite ao vivo etapa baiana da Superliga de MX
A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross vai a Salvador, na Bahia, neste fim de semana, 31 de março e 1º de abril, e contará com transmissão ao vivo. O canal de TV aberta RedeTV! (confira as praças abaixo) exibe ao vivo no domingo todas as emoções da segunda e decisiva bateria da categoria MX Pró, a partir das 13h30. Além da RedeTV!, o site Brazilian Motorsport TV www.brmtv.com.br também fará a cobertura ao vivo na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza. A partir das 9h20, o site exibe todas as corridas do último dia de competições, que tem início com a prova da Júnior. Confira as praças: Cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

Cancelada etapa em Osório no Rio Grande do Sul
Por problemas na reforma da pista e principalmente reforma das arquibancadas, a prefeitura da cidade de Osório, na região do litoral norte do Rio Grande do Sul, resolveu transferir a etapa de Motocross que aconteceria neste final de semana dia 1º de abril. Informaremos a data posteriormente. Zanela Eventos.

Circuito de Salvador preparado para segunda etapa da Superliga de MX
O palco de Salvador já está montado para sediar neste final de semana (24 e 25), a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. Durante sábado e domingo, a pista localizada no Antigo Shopping Aero Clube Plaza receberá pilotos de todo o Brasil e estrangeiros, que brigarão pela primeira colocação. São cinco categorias em disputa: 65cc, CRF 230, Júnior, MX2 e MX Pró. Para construir o traçado de 1.421 metros de extensão, a organização da competição trabalhou com aproximadamente 15 mil m³ de terra. Entre os obstáculos criados estão um salto triplo, uma mesa, cinco duplos, uma sessão de ondas em curva e seis costelas em subida. “Construímos um circuito bem técnico. Os pilotos enfrentarão trajetos de média e alta velocidade”, comenta Luis Antonio Braga, consultor de pistas da Superliga Brasil de Motocross. Além do circuito, considerado o mais plano em relação aos demais do campeonato, outro desafio para os pilotos será o forte calor do Nordeste. “Faz muito calor naquela região, mas fizemos uma preparação voltada para superar isso. Tenho certeza que toda torcida irá comparecer e teremos um grande público nas arquibancadas”, destaca Wellington Garcia, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria MX Pró.

Desenho do traçado da pista de Salvador

Desenho do traçado da pista de Salvador

 

Rômulo Bottrel é eleito melhor piloto off-road no Guidão de Ouro
Rômulo Bottrel, o Oncinha, foi eleito o melhor piloto off-road de 2011 pelo Guidão de Ouro. A premiação é realizada anualmente pela Adrenal Editora, responsável pelas revistas Dirt Action, Moto Action e Bike Action. O piloto de enduro FIM da Gas Gas Racing Team conquistou o título com 35,85% de preferência dos Internautas, contra 32,14% de Júlio Cesar Zavatti e 12,73% de Felipe Zanol. “Eu acompanhei toda a eleição e estou satisfeito demais com o prêmio. A revista Dirt Action é referência no motociclismo off-road e o Guidão de Ouro significa muito para os pilotos. O fato da eleição ser decidida pelo público valoriza ainda mais, é muito bom saber que o pessoal está gostando da minha pilotagem”, disse Bottrel. “O Guidão de Ouro é um incentivo a mais para a minha carreira e quero agradecer aos patrocinadores e a minha equipe, que sempre estão ao meu lado”, concluiu o competidor da Gas Gas Racing Team. A GasGas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors. O piloto Rômulo Bottrel é co-patrocinado por 22s, Adcar Metais e Mineração Argentina.

Rômulo Bottrel

Rômulo Bottrel

 

Pilotos baianos vivem expectativa de disputar prova em casa
A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece apenas nos dias 31 de março e 1º de abril, em Salvador, na Bahia, mas a competição já mexe com os representantes baianos. Os pilotos Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, na categoria CRF 230, e Lucas dos Santos, na MX2, são algumas das figuras que estarão presentes na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador. Apesar de ter nascido em Barreiras, no interior da Bahia, e começado a carreira no Nordeste, Lucas dos Santos, 18 anos, jamais disputou uma prova oficial no estado natal. Tudo porque há dois anos o competidor se mudou para o sul do país e passou a disputar o campeonato estadual da região. “Até agora não tive a oportunidade de correr na Bahia. Sinto falta disso. Fiquei muito feliz quando soube que a Superliga viria pra cá. Estou de volta à Bahia e espero não decepcionar as pessoas que virão me assistir”, comenta o piloto. Em busca de uma boa colocação nas provas da MX2, Lucas tem passado por uma pesada rotina de treinos no CT Moto Park de Salvador. “Treino toda terça e quinta na pista e nos outros dias faço exercícios na academia. Normalmente nos finais de semana corro fora do Estado. Semana passada estive em Sergipe e consegui bons resultados”, revela. Na categoria CRF 230, os pilotos Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, ambos da cidade de Jequié, localizada a mais de 350 quilômetros da capital baiana, vivem a expectativa de estrear na Superliga Brasil de Motocross. “Estou animado com a etapa. Terei a chance de estar em um campeonato nacional que possui um nível de competitividade bastante elevado” afirma Gilberto. Aos 23 anos, Hebert é outro competidor que não vê a hora de colocar sua moto no gate. Mecânico, o baiano concilia os trabalhos na oficina e os treinos no circuito da Mega Pista do Cavalcante, em Jequié. “Por ser mecânico, tenho facilidade de ver o que falta para ser ajustado na moto. O importante é levar tudo o que tenho treinado para a prova. Será especial correr em Salvador”, completa.

Vídeo do campeonato Gaúcho de Motocross em Maratá
Para quem ainda não assistiu, aí vai o vídeo da primeira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012, evento realizado no dia 11 de março na cidade de Maratá, localizada na região metropolitana da capital. O vídeo mostra um resumo dos treinos cronometrados, do warm-up e das corridas de todas as categorias. A produção é de Bolívar Trindade. Em breve o vídeo da segunda etapa do Gaúcho de Motocross disputada neste último domingo em Marau.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Frase da semana
“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.” Aristóteles

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Rinaldi
Roberto Limberger
Bolívar Trindade
Adalto Motoraid

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly