Perspectiva 2012 – Kaio Miranda

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 28 de Março de 2012 - 8:11

Depois de alguns anos de experiência na categoria 85, este ano ele está passando para a categoria MX2, quando irá competir em vários campeonatos com uma moto Kawasaki KXF 250. Continue lendo e saiba mais dos planos de Kaio Miranda para a temporada 2012 dos campeonato de Motocross.

Placa de 5 segundos no ar largou:

Mundocross – Kaio, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Kaio Miranda – Acho que foi muito boa, consegui conquistar o titulo do Arenacross e da Copa SP de Motocross, e fiquei entre os três primeiros na Superliga de Motocross. Na Superliga acabei caindo em duas largadas e com o cancelamento da prova de Penha em (SC)  devido as chuvas, o campeonato finalizou apenas com 4 etapas, achei poucas etapas, mas o ano foi bem positivo.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Kaio Miranda – Irei competir na Copa São Paulo de Motocross (Interestadual), Brasileiro de Motocross, Superliga de Motocross, menos as etapas do Nordeste e Arenacross, na classe MX2. Nos estaduais competirei na categoria Open, mas com a minha moto KXF 250cc.

Kaio vai competir na categoria MX2 em 2012

Kaio vai competir na categoria MX2 em 2012

Mundocross – O que você fez na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Kaio Miranda – Devido algumas negociações que demorou um pouco a concretizar, fiquei sem moto para iniciar a minha pré temporada, e da ultima corrida de 2011 fiquei dois meses sem treinar com moto, mas sempre estava fazendo a parte física, mas faz um mês que tudo se normalizou e voltei aos treinos com as motos.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Kaio Miranda – Espero um campeonato digno ao nome de “Brasileiro”, com valorização dos pilotos, infra-estrutura e respeito.  Grandes empresas envolvidas, bom público presente, e atenção da mídia. A nova gestão tem que colocar nos custos o pagamento das despesas dos 20 primeiros do campeonato, é o mínimo a ser feito de imediato.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Kaio Miranda – Minha equipe é a Mira-X, com o patrocinio da Kawasaki / Motul / Pirelli, e apoio de Oakley /Red Dragon / Alpinestars / Airoh / General Motos / Style Grafx / Neyfa Parts / Stocovich e MX Personal.

Miranda vai competir com o numeral 104

Mundocross – Depois de algumas temporadas correndo pela Honda, em 2012 você passará a competir pela Kawasaki. O que te levou a tomar esta decisão ?

Kaio Miranda – Todo ano se torna normal estas mudanças, foi muito legal competir esses dois anos pela Honda, mas a valorização do meu trabalho foi muito bem aceita pela Kawasaki. O projeto Kawasaki Racing Junior vai ser lançado em breve, e terei tranquilidade em desenvolver meu trabalho e ajudar os pilotos da 65cc e 85cc.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Kaio Miranda –  Gostaria de Agradecer a Deus, meus familiares, patrocinadores e apoios e ao site Mundocross pela oportunidade.

PERFIL DO PILOTO KAIO MIRANDA
Nome completo : Kaio Cesar de Miranda
Data de nascimento : 26 de dezembro de 1995
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP
Cidade onde mora : Mogi das Cruzes – SP
Moto atual : Kawasaki KXF 250
Número que usará no number plate em 2012 : 104
Principal título : Todos
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni e Hector Assunção
Ídolo no Motocross Internacional : Ken Roczen  e Ryan Viloppoto
Pista favorita em São Paulo : Caçapava
Pista favorita no Brasil : Canelinha
Comida favorita : Japonesa
Bebida favorita : Energéticos
Comida antes das corridas : Massas
Bebida nos dias de corridas : Isotônicos
Lazer preferido fora o Motocross : Navegar na Internet
Esporte preferido fora o Motocross : Natação
E-mail : [email protected]
Site : www.miraracing.com.br
MSN : [email protected]
Twitter : www.twitter.com/kaiomiranda
Facebook : http://www.facebook.com/profile.php?id=100001922895228

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Guhstavo disse:

Heeey Kaio, nem pra bota MXS née: sacanagem :(

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly