Rally RN 1500 chega à sua 15ª edição

Por Adriano Winckler | Foto por Donizetti Castilho | 28 de Março de 2012 - 14:31

Uma das provas mais aguardadas do calendário nacional de Rally Cross-Country chega este ano à sua 15ª edição. Famoso pela variedade de terrenos e pelas belezas dos cenários por onde passa, o Rally RN 1500 será a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e acontece entre os dias 11 e 15 de abril, com largada e chegada em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com a organização, a prova está recheada de novidades, com a inclusão dos UTV’s, além de mais de 20km inéditos de dunas, e uma das especiais (trecho cronometrado) com 200km de percurso.

– Estamos trabalhando para fazer uma prova ainda melhor que as de 2010 e 2011, mantendo a principal característica do RN 1500 que é a enorme diversidade de terrenos. Temos crescido de forma planejada, passo a passo, sempre atentos à segurança, que é ponto chave para nós – declarou Kleber Tinoco, organizador do RN 1500. – Hoje somos a segunda maior prova do país, tendo sido eleitos pelos pilotos como a melhor prova nos dois últimos anos – completou.

Campeão brasileiro da categoria Super Production em 2011 e atual vice-líder da temporada, Ramon Sacilotti está ansioso pelo início da prova. O piloto paulista é nome certo na disputa e garante que não vai facilitar a vida dos adversários.

Ramon Sacilotti

Ramon Sacilotti

– Para mim, o RN é o rally mais divertido do Brasil. Tem uma quilometragem legal, nos mais variados tipos de terreno, e é isso que faz essa prova tão fantástica. Andamos o primeiro dia nas areias e nas dunas, depois andamos no meio do sertão, com muita pedra. É uma prova completa. Eu estou bem animado, minha KLX 450 está muito bem acertada e meu preparo físico também está ótimo. Vou para lá em busca da vitória – afirmou Sacilotti.

Com cerca de 1000km de percurso, sendo mais de 500km de Especiais (trechos cronometrados), o RN 1500 de 2012 terá largada no dia 12, de Natal em direção a São Miguel do Gostoso, com terreno de praia, dunas e visual belíssimo. O segundo dia está reservado para uma das novidades, com a especial de 200km, entre São Miguel e Currais Novos. A Especial do Seridó, com 125km de muita navegação cruzando o “Sertão de Pedras”, acontece no sábado. Fechando a prova, no domingo, os pilotos retornam à capital, através de 220km de serra, muito bonita, mas bastante sinuosa.

– Os competidores vão passar por praias, dunas, dezenas de serras, lagamares e pelo Seridó. Incluímos a especial de 200km pois era um pedido antigo dos pilotos. Está praticamente tudo pronto para receber os pilotos – completou Kleber Tinoco.

As inscrições para o RN 1500 continuam abertas. Mais informações através do site oficial da prova: rn1500.com.br

Classificação do Brasileiro de Rally Cross-Country 2012

Super Production
1º – Dário Júlio
2º – Ramon Sacilotti
3º – Bernardo Bonjean

Production Aberta
1º – Guilherme Brandão
2º – Gregorio Caselani
3º – Luciano Labafero

Marathon
1º – Robledo Nicoletti
2º – George Torres
3º – Wagner Jovenal

Over45
1º – Carlos Ambrósio
2º – Moara Sacilotti
3º – Franklin Silva

Quadriciclos Aberta
1º – Marcelo Medeiros
2º – Tom Rosa
3º – José Moura

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly