Pilotos Rinaldi buscam pódio na Superliga de MX

Por Broop Comunicação | Foto por Divulgação | 29 de Março de 2012 - 11:51

Os pilotos Dudu Lima, Marcello “Ratinho” Lima e João “Marronzinho” Júnior representam a Rinaldi na segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontece neste fim de semana, dias 31 e 1º, em Salvador (BA). Disputando as categorias MX2 e MX Pró, os atletas se mostram confiantes e preparados para mais um desafio.

Marronzinho

Dudu é o mais bem colocado entre eles, com o segundo lugar na MX2. “A expectativa para a prova é grande. Tive um ótimo resultado na abertura e desde então venho tentando melhorar ainda mais meu desempenho. O objetivo é alcançar a vitória e a liderança na classificação. Espero cumprir minha meta”, afirma o competidor natural de Monte Mor (SP).

Seu irmão, Ratinho, também está em busca da primeira posição, mas na classe principal, a MX Pró. “Infelizmente não rendi o esperado na estreia e atualmente ocupo a oitava posição na tabela. Investi bastante na preparação, tanto física, quanto com moto. Estou bastante motivado, quero conquistar pontos importantes na briga pelo título”, exalta.

Quem também está nesta briga é o catarinense, de Laguna, Marronzinho, que ocupa um lugar a frente de Ratinho na classificação. “Acabei prejudicado por um adversário na primeira etapa, que foi penalizado. Estou no auge da minha preparação, com provas todos os fins de semana. O calor de Salvador não será problema. Sinto-me confiante, sei que posso vencer essa”, garante.

Sobre o evento 
A capital baiana irá sediar pela primeira vez uma disputa da Superliga Brasil de Motocross. A segunda etapa acontece no antigo Shopping Aero Clube Plaza, que terá um circuito mais plano, em comparação a última disputa, com um salto triplo, uma mesa, cinco duplos, uma sessão de ondas em curva e seis costelas em subida. No sábado acontecem os treinos livres e classificatórios, além das provas das categorias 65cc e CRF 230. No domingo, terá o warm-up e logo em seguida iniciam as provas das categorias Júnior, MX2 e MX Pró. Confira a classificação do campeonato:

MX Pró 
1) Carlos Campano – 50 pontos
2) Adam Chatfield – 42
3) Leandro Silva – 42
4) Martin Michek – 33
5) Jorge Balbi – 32
7) João “Marronzinho” Júnior – 28
8) Marcello “Ratinho” Lima – 25 pontos

MX2 
1) Thales Vilardi – 50 pontos
2) Eduardo Lima – 44
3) Hector Assunção – 36
4) Rafael Faria – 36
5) Deni Marques – 27 pontos


Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly