CBM realizará Seminário de Motocross da FIM

Por Adriano Winckler | 30 de Março de 2012 - 15:43

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) realiza neste fim de semana, o “Seminário FIM Motocross (CMS)”, ministrado por Wolfgang Srb, diretor da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O objetivo é formar e capacitar os integrantes das Federações Estaduais para a função de Diretor de Provas de Motocross. O evento, que acontece nos dias 31 de março e 1º de abril, é uma parceria entre a CBM e a ASW, que, além de todo o apoio institucional, abrirá as portas do ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes/SP para receber os participantes do Seminário.

“Nosso objetivo é capacitar cada vez mais as pessoas que trabalham no motocross em todos os estados. Com essa capacitação, a médio prazo teremos uma melhora considerável no nível e na qualidade das provas estaduais, e, consequentemente, para etapas do Brasileiro”, declarou Firmo Alves, presidente da CBM.

O dirigente ressaltou as conquistas que vem conseguindo à frente da entidade desde que assumiu a presidência em agosto do ano passado.

“Essa parceria que fechamos com a ASW foi fantástica, e a oportunidade que estamos dando às Federações de melhorarem seu corpo técnico fazem parte de um conjunto de ações que vêm sendo estudadas e implementadas desde que assumi a entidade. Resgatamos os grandes patrocinadores para o Campeonato Brasileiro de Motocross, reconquistamos o respeito pela CBM e seguiremos trabalhando para elevar o nível do motociclismo do nosso país”, completou.

Após o Seminário FIM Motocross, a CBM também realizará em parceria com a ASW o Seminário Técnico FIM (CTI), nos dias 10 e 11 de maio, com Oriol Puig Bultó, Diretor Técnico da FIM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly