Rinaldi Gaúcho de Velocross invade Pedro Osório

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 30 de Março de 2012 - 23:36

A Zona Sul Do estado vai viver um final de semana de grandes emoções, isso porque, a cidade de Pedro Osório, distante 54KM de Pelotas, receberá pela primeira vez uma etapa do principal campeonato de velocross.do Rio Grando do Sul e, para ficar marcado no calendário da cidade , será a etapa de abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012.

A etapa irá reunir os melhores pilotos do estado, cerca de 250 pilotos de todos os cantos do nosso torrão gaúcho e também do Uruguai estarão invadindo a cidade para a disputa da etapa.

A pista com cerca de 1.200m já está praticamente pronta, a equipe de cenografia da FGM já está no local da prova, no Parque do Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, acertando os últimos detalhes.

“Temos muito orgulho que receber em nossa cidade a abertura do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross, fazendo parte dos eventos comemorativos aos 53 anos de emancipação de Pedro Osório. A administração municipal construiu, no ano de 2011, a pista de veloterra, e tem recebido desde então a realização de vários  competições regionais. Mas a realização de   torneio a nível estadual em nosso município muito nos honra. Desejo que o evento seja um grande sucesso, e representando a comunidade de Pedro Osório, convido a todos da região e do Estado para que venham visitar nossa cidade e prestigiar este belo campeonato.” – declarou César Roberto Couto de Brito, Prefeito Municipal de Pedro Osório.

A programação começa no sábado pela manhã com os treinos livres, na parte da tarde acontecerão os treinos cronometrados e, pela parte da noite, acontecerá a entrega dos troféus e certificados aos campeões de 2011, na cerimônia, a FGM, estará oferecendo a todos os pilotos presentes e membros de equipes (sem custo) um delicioso churrasco.

Clique aqui e confira a programação oficial da etapa de abertura do Rinaldi Gaúcho de Velocross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly