7 motivos para ir assistir a abertura do Brasileiro de MX

Por Carlos Prill | 31 de março de 2012 - 8:17

No final de semana que vem, dias 7 e 8 de abril, acontecerá a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012. O evento será na cidade de Carlos Barbosa, cidade localizada na aconchegante Serra Gaúcha.

A julgar pelos movimentos, este promete ser o maior, melhor e mais equilibrado campeonato de todos os tempos do motociclismo nacional. Abaixo, os evidentes motivos:

1 – Adesão de marcas e patrocinadores de grande potencial no mercado

2 – Retorno de importantes patrocinadores que haviam se afastado anteriormente

3 – Presença maciça de renomados pilotos estrangeiros

4 – Ótimo momento do nível dos pilotos nacionais

5 – Estrutura do evento e cenografia similares a do Mundial de Motocross

6 – Glamour de Carlos Barbosa, Templo do Motocross e palco de grandes públicos

7 – O circuito (pista) possui particularidades únicas e não repete vencedor desde 2007

Também é importante ressaltar que:

– o fato de alguns estrangeiros ingressarem no campeonato nacional para elevarem seus níveis de pilotagem, elevará a competitividade nas pistas e aumentará o espetáculo.

– os patrocinadores do campeonato montarão estrutura publicitária dentro e fora da pista, o que dará mais cor, brilho e envergadura nos boxes e bastidores.

– o evento será no feriado de Páscoa, período em que a região da serra é invadida por milhares turistas de todas as regiões do país.

– a programação do evento prevê encerramento mais cedo do que o habitual, havendo plenas condições de um retorno tranqüilo no domingo até para aqueles que residem mais distante.

– a mídia especializada evoluiu muito e as coberturas “pré” e “pró” dos eventos contribuem assintosamente (via eletrônica) para o fortalecimento das atividades relacionadas ao motociclismo.

– os prognósticos indicam que o clima será com tempo bom e a temperatura será amena.

– como não haverá transmissão pela tv, somente quem estiver presente poderá vivenciar todas as emoções do evento.

Enfim, sobram razões para prestigiar este grande evento que tem tudo para se tornar em evento inesquecível e de sucesso. O momento é de visível crescimento no esporte e a temporada está apenas começando.

Compareça !!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Tô lá!

Márcio disse:

Retorno de patrocinadores!!!!! os mesmos que abandonaram o campeonato a alguns anos atras e a NÃO presença dos patrocinadores que o montiveram durante este periodo,,,,,,talvez tenha cido uma exigencia de alguns patrocinadores que para voltarem outros deveriam sair e no final o didim fala mais alto..

Abç

marco aurelio disse:

e uma pena a tv brasileira nao da importacia para o motocross

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly