Atrações radicais distribuem prêmios aos corajosos

Por Y Sports | Fotos por Fred Mancini | 31 de Março de 2012 - 9:53

Nesta sexta-feira o Salão das Motos de Minas (Motofair) atraiu um grande público no Expominas (avenida Amazonas, 6030, bairro Gameleira), em Belo Horizonte, entre amantes das duas rodas, jornalistas e empresários do setor.  Um dos destaques desta terceira edição da feira que tem chamado a atenção de quem passa pelo evento são os shows de manobras radicais com Jean MC, Cachorrão Moto Show e Trial Show Sherco. Os três se apresentaram na abertura do Motofair nessa quinta-feira e levarão adrenalina sobre duas rodas até o domingo, último dia do evento.

Jean MC é sempre o primeiro a se apresentar. Quem vê o garoto de 13 anos dominando bikes, motos, skate e monociclo se assusta ao saber que o jovem talento já possui uma experiência de 10 anos. Jean, que participa desde a primeira edição do Motofair, faz, neste sábado e domingo, seu show na abertura do Motofair, às 14h e terá prêmio para o público no fim de semana. O primeiro que conseguir andar na bicicleta do Jean, leva a bike e um prêmio no valor de R$ 500. “Eu conto com a presença do público e prometo uma bela apresentação. Sem público não tem show. Vamos fazer várias manobras para agitar a galera no Motofair”, disse Jean.

O evento tem tido várias rodadas de negócios

O evento tem tido várias rodadas de negócios

Já Wesley Rodrigues de Oliveira, o Cachorrão, é um velho conhecido em eventos de motocicleta. No Motofair 2012, o “Crazy Men” deixa o público apreensivo ao desenvolver  manobras radicais com uma bicicleta, três motos de 135 a 750 cilindradas e um kart. Ao fim de cada apresentação muitos aplausos e gritos de “mais um”. Cachorrão Moto Show promete lembranças inesquecíveis para os belo-horizontinos no Salão das Motos de Minas. Neste sábado e domingo, ele se apresenta às 17h. “Queria convidar a galera para vir prestigiar meu show no Motofair. Faço muitas loucuras com as motos e o kart. Sempre chamo alguém para participar, sempre tem uma parte legal com o público. Tenho umas manobras diferentes, o famoso Cachorro Louco. Só quem vier vai saber”, afirmou.

Encerrando de forma radical, tem Trial Show Sherco, com os pilotos Valter Fernandes e Thiago Vermelho, que realizam manobras de trial com tambores ou outros obstáculos. Mas o backflip (cambalhota no ar) é a mais aguarda por todos. Thiago Vermelho faz o convite: “Vamos apresentar no Motofair, eu, Thiago Vermelho, e meu parceiro, Padeiro. Neste fim de semana, vamos transpor obstáculos e, se a galeria animar bastante, vamos ver se sai o backflip, a cambalhota 360º. Quanto mais público mais aplauso, mais agito, mais adrenalina e animo pra gente fazer as manobras. Dentre as atrações chamamos um voluntário da plateia. Primeiro vem uma pessoa e fazemos uma brincadeira. Depois três, cinco, podendo chegar até 15. Não perca, você pode ser o escolhido!”, disse.

Shows animam o grande público presente ao Motofair

Shows animam o grande público presente ao Motofair

Além disso, o rock’n roll e o blues também estão presentes na feira com as bandas Teor, Daniel Darezzo e Clave de Nós, Taxman Blues, Nova Banda Gordini e Lascívia.

Exposição de fotos também é atração

O fotógrafo Fred Mancini apresenta em seu estande 17 fotos em uma exposição com imagens fantásticas de várias modalidades de motociclismo off-road. Quem passar pelo Motofair não pode deixar de conferir detalhes do esporte captado pelas lentes de Mancini em diferentes partes do Brasil.

Doe uma lata de leite e ganhe uma troca de óleo

Os motociclistas que visitarem o estande da Petrobras Distribuidora e doar uma lata de leite em pó ganham, na hora, um vale para troca de óleo, independente do modelo da moto, que é realizado em uma área à parte do estande. Todo leite arrecadado será doado para a Apae-BH.

Ingressos

Os ingressos para o Motofair 2012 serão vendidos a R$ 20 no sábado e domingo, 31/3 e 1º/4. Idosos, estudantes e integrantes de motoclubes pagam meia-entrada.

O Motofair tem organização Minasplan e apoio Abraciclo, Anfamoto, Abram, TCMG, Sindicov-MG, Fenabrave-MG, Sest Senat, Federação Mineira de Ciclismo (FMMC), Amot-MG, CDL-BH e Governo de Minas Gerais. Para informações, ligue (31) 3371-3377 ou acesse o site www.motofair.com.br.

Confira a programação do Motofair 2012:

Sábado (31/3)
14h – Jean Mc
15h30 – Taxman Blues
17h – Cachorrão Moto Show
18h30 – Nova Banda Gordini
20h – Trial Show Sherco

Domingo (1º/4)
14h – Jean Mc
15h30 – Lascívia
17h – Cachorrão Moto Show
18h30 – Taxman Blues
20h – Trial Show Sherco

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly