Perspectiva 2012 – Arthur Todeschini

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de abril de 2012 - 15:04

Quem é o destaque de hoje no Perspectiva Mundocross é o jovem piloto catarinense Arthur Todeschini, o ‘Thui’. Em 2011 ele disputou a categoria 65 usando o numeral 13, e nesta temporada ele irá correr tanto na categoria 65, como na 85 na Superliga de MX e no Brasileiro de MX.

Para saber os planos desta promessa do Motocross brasileiro, leia agora aqui com exclusividade o Perspectiva 2012 com Arthur ‘Thui’ Todeschini.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Arthur, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?

Arthur Todeschini – Começamos a temporada sabendo das dificuldades, pois como primeiro ano na 65 a expectativa era conseguir podiuns. Fizemos uma boa pré-temporada e já na primeira prova consegui um segundo lugar. A partir daí vi que era possível brigar por títulos. Cheguei a liderar a Superliga, mas fui vice-campeao e também vice-campeao Brasileiro. Treinei muito para o Arena e fui Bi–Campeão pois havia ganhado a 50 em 2010 e terminei o ano sendo campeão Catarinense de Motocross na 65.  Foi um ano muito bom e de boas experiências.

Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?

Arthur Todeschini – Bom, os calendários mudam muito, mas agora parece que está definido. Vou participar da Superliga de Motocross e do Brasileiro de Motocross nas categorias 65 e 85. E no Arena cross na categoria 65. Estamos tentando viabilizar para irmos para o Mundial Junior na Bulgária e no mini’os nos Estados Unidos no final do ano.

Thui Todeschini feliz da vida durante a temporada 2011

Thui Todeschini feliz da vida durante a temporada 2011

Mundocross – O que você fez na sua pré-temporada projetando 2012 ?

Arthur Todeschini – Após a chegada do meu novo treinador Prika Becker, mudamos algumas coisas em nosso centro de treinamento e na oficina. A partir daí começamos a treinar  e também estou fazendo uma boa preparação física. Aqui em Chapecó não está chovendo, então a pista além de dura está muito seca. A estiagem está muito forte e não podemos molhar as pistas, então estamos procurando outras pistas para treinar. Passamos alguns dias em Joinville treinando com o Chumbo (Milton Becker). Também fomos treinar em Curitiba, e estou esperando meu amigo Guh (Gustavo) Henn voltar dos Estados Unidos para treinarmos juntos.

Mundocross – O que você espera da nova gestão da Confederação Brasileira de Motociciclismo – CBM, em relação a organização dos campeonatos Nacionais em 2012 ?

Arthur Todeschini – Seriedade e competência, praticamente resume tudo.

Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Arthur Todeschini – Os patrocínios estão chegando, já fechamos com a Pirelli, TBT Suspenções, Brasil Racing, Cetric resíduos, Expresso Sul  Transportes e o tradicional paitrocinio.

Thui em ação na etapa da Superliga de MX em Salvador

Thui em ação na etapa da Superliga de MX em Salvador

Mundocross – Você pretende seguir as pegadas do Enzo Lopes e disputar o Mundial de Motocross Júnior, que este ano será no mês de agosto em Sevlievo, na Bulgária ?

Arthur Todeschini – Temos muita vontade e estamos treinando para isso. O meu pai já conversou com a CBM (Jabuti) sobre a nossa participação, pois no ano passado a CBM não enviou a documentação do Enzo a tempo e ele mesmo estando lá, quase que não correu. E tem outro problema que é o calendário, pois conflita a data do Mundial com uma etapa da CBM, então não sei como vai ficar. Esperamos que isso se resolva e que a CBM ajude a mandar uma equipe completa, igual a outros países.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Arthur Todeschini – Quero agradecer aos meus novos patrocinadores, que estão acreditando em mim para essa temporada de 2012,  e também minha família e principalmente ao meu Pai e minha Mãe, e também ao meu treinador Prika, e a Leninha Becker.

PERFIL DO PILOTO ARTHUR TODESCHINI
Nome completo : Arthur Piva Todeschini
Data de nascimento : 23 de novembro de 2000
Cidade onde nasceu : Chapecó – SC
Cidade onde mora : Chapecó – SC
Apelido : Thui
Moto atual : KTM 65cc e KTM85cc
Número que usará no number plate em 2012 : 3 e 23
Principal título : Bi- Campeão Brasileiro de Arena Cross
Ídolo no Motocross Brasileiro : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Pista favorita no Santa Catarina : Canelinha
Pista favorita no Brasil : Indaiatuba
Comida favorita : Macarrão de queijo
Bebida favorita : Suco de uva soja
Comida antes das corridas : Massas
Bebida nos dias de corridas : Gatorede
Lazer preferido fora o Motocross : Playstation 3
Esporte preferido fora o Motocross : Basquete
E-mail : [email protected]
Site : www.thuitodeschini.com.br (está em construção)
MSN : [email protected]
Twitter : www.twitter.com/thuitodeschini
Facebook : Thui Todeschini

Compartilhe este conteúdo

Comentários

rafael chavier xiru disse:

toda sorte do mundo para arthur estamos sempre torcendo pro vc!!
2012 e nosso!!
abraços da xiruzada..

c;eber todeschini disse:

“ficava vendo o dindo pilotar só tinha que ficar bom” né thui
abraços Clebão

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly