Seminário FIM MX foi realizado com sucesso em Mogi

Por Adriano Winckler | Fotos por Ilk Araújo | 02 de abril de 2012 - 22:03

Foi realizado no último fim de semana, dias 30 de março e 1º de abril, no ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes/SP, o “Seminário FIM Motocross – (CMS)”. O evento, realizado em parceria pela Confederação Brasileira de Motociclismo e a ASW, formou quase 30 novos Comissários e Diretores de Motocross para trabalharem em provas por todo o país.

“O Seminário foi um grande sucesso. Tenho certeza que demos mais um passo rumo à excelência do motociclismo no Brasil. Estamos apenas no início da minha gestão, mas a CBM continuará investindo e proporcionando às Federações a oportunidade de se capacitarem e atualizarem seu corpo de dirigentes e integrantes”, disse Firmo Alves, presidente da CBM. “Convidamos todas as Federações para o Seminário, e tenho certeza de que os que puderam estar presentes aproveitaram ao máximo a oportunidade”,  completou Firmo.

Seminário reuniu dirigentes de Federações

Seminário reuniu dirigentes de Federações

Durante dois dias, organizadores, diretores, presidentes de Federações Estaduais e profissionais ligados à modalidade, estudaram, debateram e foram avaliados por Wolfgang Srb, Diretor de Motocross da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), sobre seus conhecimentos dos regulamentos do Mundial de Motocross, Motocross das Nações, Mundial de Supercross, Mundial de Supermoto e Supermoto das Nações.

“É fundamental que as pessoas que fazem parte da organização, e que verdadeiramente tomam as decisões durante as provas, tenham consciência de sua importância. É preciso se nortear pela esportividade, pelo cumprimento das regras e pela justiça, sendo rápido e tomando as decisões com certeza e confiança no que está fazendo”, afirmou Wolfgang Srb.

Anfitrião do Seminário, o Diretor Comercial da ASW, Fernando Silvestre, comentou o evento.

“Foi um grande prazer e uma honra para a ASW receber os participantes do Seminário, e, em especial, o Wolfgang (Srb), que compartilhou um pouco do seu conhecimento com todos nós. O ASW Off-Road Park está e estará sempre de portas abertas para o motociclismo brasileiro”, declarou Fernando Silvestre.

O ASW Off-Road Park também receberá o Seminário Técnico FIM (CTI), nos dias 10 e 11 de maio, com Oriol Puig Bultó, Diretor Técnico da FIM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

perronio disse:

gostaria de saber quando sera o proximo seminario quando e onde att.perronio rondonopolis mato grosso 66 9645. 0474

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly