Balbi Júnior cresce na disputa da Superliga de MX

Por Assessorio de Imprensa Pro Tork | Foto por Luis Bueno | 03 de abril de 2012 - 12:08
Jorge Balbi Júnior cumpriu seu objetivo na segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012, realizada neste fim de semana, dias 31 e 1°, em Salvador (BA). O piloto mineiro encerrou o evento em terceiro lugar e conquistou pontos importantes na briga pelo título da categoria MX Pró. Com o resultado, ele passou da quinta para a quarta posição na tabela.
Sob o sol forte da capital baiana, Jorginho alinhou motivado no gate da primeira bateria. Infelizmente, o atleta da Pro Tork 2B Kawasaki Racing não saiu no pelotão da frente e teve que brigar por posições. Com uma tocada forte, foi ultrapassando seus adversários até assumir o terceiro lugar, mantendo-o até cruzar o arco de chegada.

Balbi Júnior

Na disputa seguinte, Balbi também não fez uma boa largada e mais uma vez teve que partir para o ataque. O piloto ganhou duas colocações e encerrou a corrida na quarta posição. Na somatória de ambas, foi o terceiro, sendo o melhor brasileiro. O inglês Adam Chatfield terminou em segundo, enquanto o espanhol Carlos Campano alcançou a vitória.
“Esperava uma evolução em relação a primeira etapa, já que estou mais recuperado da lesão no braço esquerdo, e consegui. Foi um desempenho positivo, me sai melhor e subi uma posição na classificação. A tendência é melhorar cada vez mais. Preciso ser mais agressivo no início das provas, é essa falha que quero aprimorar para a próxima etapa. Quero manter o título para minha equipe”, explica o campeão de 2011.
Gustavo Henn ganha seis posições na MX2
Estreante na categoria MX2, Gustavo Henn surpreendeu seus adversários ao terminar a etapa em sétimo, ganhando seis posições na tabela. Agora ele é o 12° colocado. O catarinense terminou a primeira bateria em nono e a segunda em oitavo, provando que pode brigar com adversários mais experientes.
“Estou muito satisfeito com meu desempenho e crente que ainda posso crescer mais. Na primeira etapa estava bastante tenso, nessa consegui me soltar e andar com velocidade. O Balbi tem me ajudado com sua experiência, estou me dedicando intensamente e espero subir ao pódio na terceira etapa”, exalta.
A próxima disputa da Superliga será realizada nos dias 14 e 15, em Recife (PE). Porém, já no próximo fim de semana, dias 7 e 8, Gustavo e Balbi encaram a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa (RS). “Estamos motivados com os resultados da Superliga e vamos com tudo para o Brasileiro, convido o público a prestigiar e torcer pela gente”, afirma Balbi.
Confira os resultados da segunda etapa:
MX Pró
1) Carlos Campano
2) Adam Chatfield
3) Jorge Balbi Jr.
4) Leandro Silva
5) Wellington Garcia
MX2
1) Rafael Faria
2) Hector Assunção
3) Anderson Amaral
4) Eduardo Lima
5) Thales Vilardi
7) Gustavo Henn
Confira a classificação:
MX Pró
1°) Carlos Campano – 100 pontos
2°) Adam Chtafield – 88 pontos
3°) Leandro Silva – 78 pontos
4°) Jorge Balbi Júnior – 70 pontos
5°) Wellington Garcia – 64 pontos
MX2
1°) Thales Vilardi – 86 pontos
2°) Rafael Faria – 80 pontos
3°) Eduardo Lima – 80 pontos
4°) Hector Assunção – 79 pontos
5°) Anderson Amaral – 59 pontos
12°) Gustavo Henn – 34 pontos
A Pro Tork 2B Kawasaki Racing tem o patrocínio de Mobil, Pirelli e Mart Plus.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly