Gaúcho de Cross Country foi um sucesso em Candiota

Por Cesar Luz | Fotos por Cesar Luz | 04 de abril de 2012 - 21:16

A cidade de Candiota, na região da campanha, recebeu no dia 25 de março, a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho MOTO & CIA de Cross Country e a 1ª etapa do Campeonato Zona Sul de Cross Country 2012. Repetindo o sucesso da abertura do Campeonato Gaúcho, a etapa de Candiota superou as expectativas. Em um local de beleza ímpar, às margens da barragem de Candiota (Prainha de Candiota), tendo de fundo a usina termoelétrica.

A etapa contou com um grande número de pilotos de diversas regiões do estado (mais de 100 pilotos inscritos), autoridades do município, como o Sr. Prefeito Luiz Carlos Falador, e um grande público, compareceram  para curtir as largadas das baterias que proporcionaram muita emoção nos pegas. O percurso da prova estava perfeito, uma grande diversidade de obstáculos naturais,  rampas construídas para saltar por cima de cercas, muitas subidas e descidas com pedras soltas, raizeiras e retões para acelerar muito, fizeram os pilotos mostrar muita técnica e habilidade na busca pelas vitórias.

A organização do evento foi outro diferencial para o sucesso da etapa, pois  contou com muito empenho do diretor do Cross Country Diego Colett (AGPE), do diretor de prova e organizador Erton Müller e sua equipe e também do Sr. Magaiv, que proporcionou toda infraestrutura e segurança do local, para que pilotos e público tivessem  todo o conforto. Estão todos de parabéns pelo grande evento Off-Road.

Veja logo abaixo o resumo das classificações gerais das duas baterias do dia, da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho Moto & Cia de Cross Country.

Na XC6, com vitória de ponta a ponta nas duas largadas do piloto Alex B. Dalcortivo #626; em segundo na geral, foi o piloto Joel Trierweiler #6 e, em terceiro, o piloto Jacson Trierweiler #654.

Alex B. Dalcortivo

Na XC5, em primeiro, também vencendo nas duas largadas foi o piloto Sandro de Oliveira #516; em segundo na geral, o piloto Germano da Fre #584 e, em terceiro, o piloto Orlei Brazaca.

Sandro de Oliveira #516

Na XC4, em primeiro nas duas largadas, foi o piloto Bernardo Pasinatto #11; em segundo na geral, foi o piloto Alexandre Otto #478 e, em terceiro, foi o piloto Adão O. Varela Silva #499.

Bernardo Pasinatto #11

Na XC3 B, em primeiro nas duas largadas, foi o piloto Mauro Brazaca #379; em segundo na geral, o piloto Sergio Colett #13 e, em terceiro, o piloto Paulo Brustolin #346.

Mauro Brazaca #379

Na XC3 A, em primeiro nas duas largadas, foi o piloto Cassiano Tebaldi #2; em segundo na geral, foi o piloto Roges Vicari (Boby) #312 e, em terceiro, foi o piloto Paulo Cesar Farias #384.

Cassiano Tebaldi #2

Na XC2, em primeiro nas duas largadas do dia, foi o piloto Lucas Balardim Sandri #246; em segundo na geral, foi o piloto Marcelo Debastiani #9 e, em terceiro, foi o piloto Deivid Chies #250.

Lucas Balardim Sandri #246

Na XC1, o primeiro, na geral das duas largadas, foi o piloto Diego Baesso Colett #3; em segundo na geral, foi o piloto Antonio Edu Brazaca #196 e, em terceiro, foi o piloto Michel Cechet #1.

Diego Baesso Colett #3

Na Junior, o primeiro foi o piloto Augusto Hoffmann #422; em segundo, Gabriel Furich #21; em terceiro, Gustavo Liposki #19 e, em quarto, o piloto Fernando Beck #788.

Augusto Hoffmann #422

Agora é se preparar para a terceira etapa do Campeonato Gaúcho MOTO & CIA de crosscountry, que será realizada na cidade de Casca/RS, no dia 15 de abril. Esperamos todos, para realizarmos mais uma grande etapa!

Todos os resultados completos estão no site www.agpe.com.br

A etapa teve a realização de ACPM e Prefeitura de Candiota.

Apoio: AGPE

Supervisão: FGM

O campeonato Gaúcho de Cross Country tem o Patrocinio da MOTO & CIA Moto Parts

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly