Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #5

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 05 de abril de 2012 - 21:01

Curta aqui no Mundocross uma carona com James Stewart
Para pegar uma carona com James Stewart no Main Event do AMA Supercross em Houston, no Texas, no sábado passado, assista agora aqui no mundocross ao vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Kevin Windham fora do AMA Supercross
O veterano Kevin Windham, piloto da equipe Geico Powersports Honda, vai perder o restante da temporada do AMA Supercross, depois de sofrer várias lesões durante um tombo no último sábado, em Houston. Na última volta da segunda bateria classificatória (Heat 2), Windham estava perseguindo James Stewart em alta velocidade, quando acabou virando de frente em um salto triplo, sendo “ejetado” por cima do guidão. Como resultado, Windham deslocou o ombro direito, além de sofrer contusões no pulso esquerdo, no polegar da mão direita e no quadril.

Kevin Windham

“Eu desloquei meu ombro e isso termina definitivamente com a minha temporada”, disse Windham. “Eu tive meu pulso examinado por dois médicos. Um disse que estava quebrado, e o outro disse que não. Ele está muito inchado, muito preto e azul, é difícil para os médicos dizerem o que é, por isso vou consultar um especialista, pois preciso me recuperar corretamente. Não consigo mexer meu polegar esquerdo, e meu quadril dói. Não sei ao certo que tipo de lesões sofri, só sei que estou todo machucado neste momento”, completou.

Para conferir o tombo de Windham, assista o vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Lucas Oil renova com o AMA Motocross
A empresa Lucas Oil, uma das mais importantes na indústria do Motocross norte-americano, anunciou recentemente que renovou seu contrato de patrocínio com o AMA Motocross para a temporada 2012. Este ano o campeonato vai começar em maio, com a etapa de abertura e Hangtown, na Califórnia, além de passar por vários outros estados do país, totalizando 12 etapas em 17 semanas. A Lucas Oil patrocina o AMA Motocross desde 2009.

Novo episódio da série “My Way” com Chad Reed
No quarto (e talvez último) episódio da série “My Way” com o piloto Chad Reed, o australiano comenta sobre o tombo que lhe tirou do AMA Supercross na etapa de Arlington, no Texas, além de falar das expectativas e planos daqui para frente e quando voltar as pistas. Para conferir o episódio, assista o vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Chad Reed

Ken De Dycker substitui Max Nagl na KTM
A equipe oficial KTM anunciou recentemente que o piloto belga Ken De Dycker irá substituir o alemão Max Nagl nas primeiras cinco etapas do Mundial de Motocross na categoria MX1. De Dycker tinha planos de montar sua própria equipe com motos KTM, mas vai ter que adiar a ideia por enquanto, pelo menos até a quinta etapa do campeonato. Nagl está se recuperando de uma cirurgia para corrigir uma lesão na coluna. A temporada 2012 do Campeonato Mundial de Motocross, categorias MX1 e MX2, começa nesta segunda-feira, 9 de abril, em Valkenswaard, na Holanda.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcelo disse:

Twitter: Hubner
Ae Renato, posta pra gente os outros episódios da My Way

Delcio Bier disse:

Pena pro Windham! Ele tinha feito o melhor tempo nos treinos em Houston!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly