Resultados de domingo do Brasileiro de MX em Barbosa

Por Adriano Winckler | Fotos por Bolívar Trindade | 08 de abril de 2012 - 22:02

Inacreditável. Assim pode ser definida a vitória do espanhol Carlos Campano na primeira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, disputada neste final de semana no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Depois de vencer sem problemas a primeira bateria da categoria MX1 neste domingo, Carlos Campano fez o que parecia impossível, vencendo a segunda bateria com um show de pilotagem. Saindo da última colocação até receber a bandeira quadriculada como vencedor. Esta, aliás, foi a segunda vez que Campano conseguiu tal proeza no Brasil, pois também vencera a última etapa de 2011, em Siqueira Campos, Paraná, da mesma forma.

Largada da primeira bateria da categoria MX1

Largada da primeira bateria da categoria MX1

Carlos Campano

Carlos Campano

“A primeira bateria foi tranquila, mas na segunda tive uma grande falta de sorte. Acho que minha experiência em Mundiais me ajudou muito para chegar em primeiro”, comemorou o piloto, após a corrida.

O espanhol teve problemas logo no início da segunda bateria e passou a primeira volta na última colocação. O locutor do campeonato, Christian Mascary, parecia já adivinhar o que vinha pela frente, e chamou a atenção do público para o desempenho de Campano. Volta a volta o espanhol foi conquistando posições e assumiu a liderança faltando seis voltas para o final.

Largada da segunda bateria da categoria MX1

Largada da segunda bateria da categoria MX1

Primeira curva após a largada da segunda bateria da MX1

Primeira curva após a largada da segunda bateria da MX1

Pódio da categoria MX1 em Carlos Barbosa

Pódio da categoria MX1 em Carlos Barbosa

“Essa pista de Carlos Barbosa é muito parecida com as pistas do Mundial de Motocross, com as quais eu estou bastante acostumado. Ela é difícil, pesada e com muitas canaletas. Isso pode ter sido uma dificuldade a mais para meus adversários. Estou muito feliz pelo resultado e pela vitória”, completou o piloto espanhol.

Outro estrangeiro, Adam Chatfield também andou muito forte na etapa gaúcha, conquistando dois segundos lugares nas duas baterias. O resultado final da etapa, somando-se os pontos dos pilotos nas duas baterias, teve, além de Campano e Chatfield, o goiano Wellington Garcia em terceiro, o paranaense Leandro Silva em quarto, e o paulista Marcello “Ratinho” Lima em quinto.

Após a segunda corrida, o juri de prova se reuniu e decidiu pela punição de 10 segundos no tempo dos pilotos Carlos Campano e Adam Chatfield por desrespeitarem a bandeira amarela nas últimas voltas.

Na MX2 o fim de semana foi mais equilibrado. Eduardo “Dudu” Lima foi o vencedor da primeira etapa, com Anderson Amaral em segundo e Rafael Faria em terceiro. Na segunda etapa, vitória de Hector Assunção, com Dudu em segundo e o americano Everett Holcomb em terceiro. Na soma das pontuações, Dudu Lima conquistou a etapa, com Hector em segundo e Rafael Faria em terceiro.

Largada da segunda bateria da categoria MX2

Largada da segunda bateria da categoria MX2

Hector Assunção

Hector Assunção

Dudu Lima foi o vncedor da etapa de Barbosa na MX2

Dudu Lima foi o vncedor da etapa de Barbosa na MX2

A terceira categoria disputada neste domingo foi a 85cc. Gustavo Pessoa não deu muitas chances aos adversários e venceu com tranquilidade. O piloto paulista completou a prova com sete segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Fabio dos Santos, e mais de 50 segundos sobre o terceiro, o gaúcho Enzo Lopes.

Largada da categoria 85 em Carlos Barbosa

Largada da categoria 85 em Carlos Barbosa

Clique aqui e confira os resultados de sábado do Brasileiro de Motocross 2012

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem patrocínio de Petrobras, Rinaldi, X-Motos, Honda e Yamaha, com apoio de ASW, OGIO, Peterlongo e CMB. A 1ª etapa, em Carlos Barbosa/RS, teve supervisão da própria CBM e da Federação Gaúcha de Motociclismo, realização do Moto Clube de Carlos Barbosa/RS e da FGM, com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross acontece nos dias 28 e 29 de abril no tradicional motódromo Arthur Jachovicz, na cidade de Canelinha, em Santa Catarina.

Clique aqui e confira os resultados completos da primeira etapa do Brasileiro de MX 2012

Confira as fotos do evento de domingo em Carlos Barbosa

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross após a primeira etapa:

MX1
1º – Carlos Campano – 50 pontos (25+25)
2º – Adam Chatfield – 44 (22+22)
3º – Wellington Garcia – 38 (18+20)
4º – Leandro Silva – 38 (20+18)
5º – Marcello “Ratinho” Lima – 29 (16+13)

MX2
1º – Eduardo “Dudu” Lima – 47 pontos (25+22)
2º – Hector Assunção – 43 (18+25)
3º – Rafael Faria – 38 (20+18)
4º – Anderson Amaral – 36 (22+14)
5º – Everett Holcomb – 36 (16+20)

85
1º – Gustavo Pessoa – 25 pontos
2º – Fabio dos Santos – 22
3º – Enzo Lopes – 20
4º – Gustavo Alves Borges – 18
5º – José Brayan Soares – 16 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

rossano disse:

parabens ao wellington garcia pela volta , boa surpressa foi tbm o gabriel gentil ando muito , pena q caiu.

rossano disse:

os pilotos de nosso pais tem q se espelha nos estrangeiros , eles sao humildes ,atenciosos, prestativos , enquanto q nossos pilotos q andam muito , mas muito menos se acham estrelas , pesinhos n chão pessoal , pois vcs sao vistos ainda como bons pilotos .

rossano disse:

vergonha, locutor muito ruim, estamos sem piloto no rs , fracos mesmo, chega o brasileiro e eles pipocam, vem qualquer pica pau de fora e da pau em td mundo , estes estrangeiros seque conseguem anda em seus paises com eseção do campano o resto …ta loco vamo se puxa pilotinhossss

moacirfausto disse:

quanto ao locutor ruim os culpados somos nos mesmo de aceitar o negoçio e na hora da corrida comesarmos a vaia so assim eles criarao vergonha na cara nos temos este direito porque pagamos ingresso ………….. ta na hora se acabar com isto brasileiro tem mania aceitar tudo que verm de cima por isto que todo mundo la fora vive cagando na nossa cabeça ………… seria bom alguem da cbm ler isto ……

carlos e. duda giovanucci disse:

força brasucas… vamos ganhar desses estrangeiros pooooohhh!

carlos e. duda giovanucci disse:

tá complicado andar com esse carlos campano viu! gostei muito do resultado do wellington garcia tb… sou de goiânia, e esse muleque é bom mesmo… já pegar um 3° já tá andando bem forte…

RAFAEL disse:

NAO CONSIGO ENTENDER QUEM ESCOLHE OS NARRADORES DO CAMPEONATO BRASILEIRO!!! MÁRCIO URGENTE!!!

leonardo disse:

O campano anda de mais, agora oque o locutor tem de ruim nao ta na historia. Vai narrar campeonato de bocha.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly