Troféu personalizado acirra briga na MX1 em Barbosa

Por Rafael Domingos | Foto por Rafael Domingos | 08 de abril de 2012 - 7:43

O que é preciso para transformar um simples ser humano em um campeão ? Velocidade, polivalência, capacidade de realização ou será visão ? Os pilotos da MX1, principal categoria do motociclismo nacional, estão aplicando todos estes pontos e outros em um único dia. Tudo para conquistar o troféu de campeão da etapa de Carlos Barbosa.

O presidente da Associação Barbosense de Motociclismo, Claudio Chies explica o motivo que faz os melhores pilotos do Brasil cobiçarem o tão sonhado primeiro lugar da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

“Este ano a associação irá presentear com um troféu personalizado o grande campeão”. Claudio conta que o troféu em forma de torre, é uma homenagem à antiga Estação Ferroviária, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.

“O troféu contará com o nome de todos os campeões da MX1 de Carlos Barbosa. Já possui oito nomes gravados, vamos ver quem será o novo”, ressalta Claudio destacando que Jorge Balbi Júnior já se interessou pela homenagem.

Claudio Chies mostra o troféu do vencedor da MX1

Claudio Chies mostra o troféu do vencedor da MX1

História
A torre um dos símbolos da cidade fica se encontra no Parque da Estação Localizado no coração da cidade. O Parque abriga o prédio da antiga Estação Ferroviária, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal. Construído em 1908 e restaurado em 2000, é um dos mais belos cartões postais de Carlos Barbosa. Atualmente abriga a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, o cinema e a Casa do Artesão.

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2012 é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem o patrocínio da Petrobrás, Rinaldi, X-Motos, Honda, Yamaha e Ogio. A supervisão é da própria CBM e da Federação Gaúcha de Motociclismo. A 1ª etapa é uma realização do Moto Clube de Carlos Barbosa/RS e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly