Pinhal da Serra será a capital brasileira do Velocross

Por Assessoria de Imprensa da FGM | Fotos por Divulgação | 09 de abril de 2012 - 14:36

Situada a 326 kms da capital Porto Alegre, na região nordeste do Rio Grande do Sul, denominada de Campos de Cima da Serra, a cidade de Pinhal da Serra recebe neste final de semana dias 14 e 15 de abril a segunda etapa do campeonato Brasileiro, Sulbrasileiro e Gaúcho de Velocross 2012, tornando-se a capital brasileira do Velocross.

Pinhal da Serra é considerada um dos elos quem ligam o Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O município tem uma população 2.250 habitantes e orgulha-se de ser sede da Usina Hidrelétrica Barra Grande,  um dos principais atrativos turísticos da região. A Energética Barra Grande S.A. (Baesa) é a grande parceira do município junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no projeto de criação do Parque Arqueológico do Homem do Planalto das Araucária, o projeto, que está nas últimas fases para a implantação, visa contribuir para o resgate e preservação do patrimônio arqueológico existente na área do parque e contribuir para  o desenvolvimento da região de abrangência da UHE Barra Grande.

A pista para a realização da segunda etapa dos campeonatos Brasileiro, Sulbrasileiro e Gaúcho de Velocross foi construída no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos, e o evento faz parte da programação da 3ª Festa da Integração.

A expectativa dos organizadores locais e também da FGM é de que mais de 300 pilotos de todos os cantos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estejam fazendo parte deste grande evento.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

“Estou muito otimista quanto ao sucesso da etapa, os principais pilotos do Brasil na modalidade estarão presentes, a prefeitura de Pinhal da Serra está dando total apoio para que isso aconteça, todos serão muito bem recebidos e saíram daqui muito satisfeitos e impressionados com o que  irão encontrar”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

O Prefeito Ivandro Birck, diz que para Pinhal da Serra, será um orgulho sediar esta etapa de Brasileiro, Sulbrasileiro e Gaúcho de Velocross, e receber os pilotos de todo o Brasil. Nosso município ainda é pequeno, porém é muito hospitaleiro. Queremos que todos sejam bem vindos e se sintam a vontade. Nós, poder executivo, comissão organizadora da 3ª Festa da Integração juntamente com a comunidade pinhalense estamos com uma expectativa muito grande na realização deste importante evento.

Hospedagem na região:

Hotel dos Pinhais (54) 3616.2063 – Pinhal da Serra, em frente ao local
Hotel dos Lagos (49) 3543.0325 – Anita Garibaldi – 30 km
Pousada Por do Sol (49) 3543.0187 Anita Garibaldi  – 30 km
Pousada Esmeralda (54) 9971.1241 ou 9961.1135 – 20 km (estrada de chão)

O Parque possui local para acampamento e estrutura de box, com luz, água e banheiros.

Resultados da primeira etapa do Brasileiro de Velocross 2012

VX1
1º – Lucas Basso
2º – Paulo Stedile
3º – Luis Felipe Fietz

VX2
1º – Lucas Basso
2º – Mateus Basso
3º – Paulo Stedile

VX3 Importada
1º – Fabiano Ribeiro
2º – Giovane Pick
3º – Silvio Roberto

VX3 Nacional
1º – Marcelo Marques
2º – Alvaro Campos Júnior
3º – Marco Farias

Nacional Força Livre
1º – Daniel Schmitz
2º – Jacson Keil
3º – Guilherme Zottis

Nacional 230
1º – Eduardo Leobet
2º – Jacson Keil
3º – Arnaldo de Lara

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora de Moto Peças, IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly