Lawanteam Lux embarca para o Mundial de Supermoto

Por Mundo Press | Foto por Davide Messora | 10 de abril de 2012 - 19:55

Os brasileiros da Lawanteam Lux Performance estão a caminho da Itália para representar o país no Campeonato Mundial de Supermoto. O piloto Rafael Fonseca e o chefe de equipe Simão Lawant embarcam nesta terça-feira com destino ao circuito de Ottobiano, que recebe no final de semana, dias 14 e 15 de abril, a etapa de abertura da principal competição da modalidade. Eles estarão acompanhados de Lazslo Piquet, confirmado como o piloto da equipe no Campeonato Europeu, realizado paralelamente ao Mundial.

“O Rafael Fonseca vem treinando muito e está confiante em um bom resultado. O piloto tem mostrado preparo físico e psicológico para atingir o nosso maior objetivo, que é fechar o ano entre os 10 no campeonato. E também apostamos em uma boa performance de Piquet no Europeu”, comentou Simão Lawant, lembrando que o esloveno Uros Nastran continuará sendo companheiro de time dos brasileiros.

Simão Lawant e Rafael Fonseca

Equipe de maior destaque do supermoto nacional, a Lawanteam estreou no Mundial de Supermoto no ano passado, quando foi a grande revelação do campeonato. Rafael Fonseca mostrou evolução a cada corrida, chegando a conquistar a sexta colocação em uma das baterias do GP de Portugal, no final de setembro de 2011. O piloto encerrou a temporada na 18ª colocação entre os 31 pilotos da classificação geral.

“Vamos intensificar os treinamentos já em solo italiano para iniciar a disputa do Mundial 2012, que promete muitas emoções. Estamos ansiosos para representar o Brasil mais uma vez no campeonato”, concluiu Simão Lawant. Antes do embarque, Rafael Fonseca estará na cerimônia de premiação do Troféu Moto de Ouro, promovido pela revista Motociclismo em São Paulo nesta segunda-feira, no qual é um dos finalistas.

A Lawanteam corre com o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Polisport, Oceanave e Transworld Logistic.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly