Marronzinho e Gentil fora da Superliga de Motocross

Por PB2 Assessoria de Imprensa | Foto por PB2 Assessoria de Imprensa | 10 de abril de 2012 - 18:50

Os pilotos catarinenses João ‘Marronzinho’ Paulino e Gabriel Gentil foram vetados pelos médicos de participarem da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontecerá no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de abril, em Recife, Pernambuco. Atletas da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, ambos sofreram fortes quedas em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, na abertura do Brasileiro de Motocross, dia 8 de abril.

Marronzinho está com um cisto no pulso direito, o que causa dor e impede de pilotar. Além disso, o atleta tem uma costela do lado esquerdo trincada e sente muitas dores na região do abdomen. Nesta quarta-feira, 10, o piloto fará um ultrassom na região. Existe suspeita de lesão no basso. “Meu pulso dói bastante e está imobilizado. Preciso fazer tratamento para desmanchar esse cisto”, conta Marrom. “O que preocupa também são as dores no abdome, que aumentaram hoje (terça-feira) pela manhã”, completa.

João Marronzinho está fora da etapa deste final de semana

João Marronzinho está fora da etapa deste final de semana

Gabriel Gentil está com a vértebra c7 fraturada e ainda não tem uma previsão exata para voltar aos treinos. “Surgiu até um boato que eu não sentia as pernas e os braços, o que é mentira. Estou bem, fiquei consciente o tempo todo. Agora é recuperar o mais rápido possível para voltar forte. Gostaria de voltar no Mundial (GP Brasil do Mundial de Motocross acontece em Penha, Santa Catarina, dia 20 de maio)”, diz Gentil. “Estava evoluindo e chegando a minha melhor forma, mas quedas e lesões fazem parte da vida de um atleta”, finaliza.

A equipe terá Carlos Campano, líder da MX Pró, e João Ribeiro, 14º colocado na MX2, como representantes em Recife. O time é patrocinado por Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy e Circuit, com co-patrocínio de Yamalube, Mormaii, ProX, Yoshimura, Rinaldi, Pirelli e Vaz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

paulo disse:

BOA SORTE NA RECUPERAÇAO DOS PILOTOS DO CRUPO
GERAÇAO

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly