FMR divulga regulamentos dos campeonatos 2012

Por Divulgação | 14 de abril de 2012 - 21:48

Destacando itens importantes como a obrigatoriedade na apresentação de exames médicos por parte dos pilotos antes das provas, alerta sobre não saltar durante o momento em que estiveram sendo acionadas bandeiras amarela e o lembrete da realização de treinos classificatórios já aos sábados à tarde, o regulamento para a temporada 2012 nas modalidades de Motocross e Supercross foi divulgado neste sábado, 14 de abril.

Regulamento do Rondoniense de Motocross 2012

Regulamento do Rondoniense de Supercross 2012

Ainda como uma das principais mudanças destacada no regulamento geral da competição para a temporada, consta que os campeões de cada categoria do MX terão de usar em suas motos o fundo vermelho com a numeração em branco. O piloto que saltar durante bandeira amarela, estará sujeito a pena de desclassificação na bateria. Será proibido ainda a assistência externa e os pilotos deveram obrigatoriamente apresentar o exame médico para estarem aptos a competir.

Federação de Rondônia é uma das mais atuantes do país

Federação de Rondônia é uma das mais atuantes do país

O regulamento que foi minuciosamente elaborado pela diretoria técnica da FMR, já está disponível aos pilotos. A diretoria cobra dos pilotos que procure ler com a máxima atenção a cada item do regulamento e com isso evitar cometer erros durante a competição.

Movimentando quatro modalidades distintas, será aberta no próximo fim de semana a temporada 2012 de motociclismo no estado de Rondônia, quando a cidade de Cacoal será palco da etapa de abertura do Estadual de Supercross. Nos dias 5 e 6 de maio acontece a abertura do Estadual de Motocross, com a etapa de Nova Brasilândia do Oeste.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly