Resultados de sábado da Superliga de MX em Recife

Por VipComm Comunicação | Fotos por Renato Fernandes | 14 de abril de 2012 - 22:13

Debaixo de sol intenso, os pilotos da Superliga Brasil de Motocross iniciaram neste sábado, 14 de abril, as disputas da terceira etapa da competição. O local das provas é o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife (PE), que pela primeira vez sedia o campeonato. Nas baterias do dia, destaques para Marcos Moraes (#913), na CRF 230, e Arthur Todeschini (#3), na 65, que imprimiram ritmo forte e conquistaram a vitória.

O sábado, 14 de abril, também foi reservado para a tomada de tempo das classes MX Pró, MX2 e Júnior, que definiram as posições dos gates das provas deste domingo, 15 de abril. O espanhol Carlos Campano (#115), atual líder da MX Pró, foi o mais rápido no classificatório. Na MX2 e Júnior, os paulistas Hector Assunção (#30) e Fábio dos Santos (#87) comandaram os treinos das categorias, respectivamente.

Crianças participam de palestra
Cerca de 110 crianças estiveram nesta tarde no local do evento para assistir a uma palestra sobre a importância do esporte. A ação social foi realizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, em conjunto com a Secretaria de Esporte do Governo do Estado de Pernambuco.

Acesse a galeria de fotos da palestra em Recife

O evento contou com crianças do programa “Esporte pela Vida”, da comunidade Ilha de Deus, localizada na periferia de Recife, e escolas da rede pública de ensino da cidade de João Alfredo (PE).

Além do piloto da categoria MX Pró Leandro Silva (#14), que reiterou a importância de praticar esportes, independente da modalidade, Júlio Cesar, chefe de equipe da Circuit Team, conversou com os presentes. “É uma ótima oportunidade das crianças observarem o evento como um todo. Elas devem saber não só como é o trabalho dos pilotos dentro e fora das pistas, mas das pessoas que organizam as corridas”, destaca.

Corridas

Bateria CRF 230
Gabriel Montagner (#303) pulou para ponta logo após a primeira curva. Apesar do bom ritmo na prova, o piloto cometeu um erro na segunda volta, que custou a liderança. Assim, Marcos Moraes (#913) assumiu a primeira posição. A partir de então, o paulista se manteve distante do segundo colocado, Ismael Rojas (#127), e cruzou a linha de chegada em primeiro. Gabriel, ainda líder da categoria com 63 pontos, foi terceiro, seguido do representante do Rio Grande do Norte Fristhillanyo Silva (#314). “Gosto de correr em pista de areia. Este circuito é bem traiçoeiro e muito fácil de cair. Por isso, a atenção teve que ser redobrada”, diz Marcos Moraes.

Largada da categoria 230 em Recife

Largada da categoria 230 em Recife

Pódio da categoria 230 em Recife

Pódio da categoria 230 em Recife

Bateria 65
Arthur Todeschini, o Thui, não fez boa largada, porém ainda no início passou Renato “Muguinho” (#101) e Leonardo Feitosa (#64) e pulou para ponta. Apesar de estar em primeiro, o catarinense era perseguido por Muguinho. Ainda no começo, o segundo colocado caiu e desperdiçou a oportunidade de brigar pela liderança da prova. Com isso, Thui seguiu livre para chegar a terceira vitória na competição e continuar na liderança. “Enfrentei uma pista difícil. Diferente com a que estou acostumado. Não larguei bem, mas consegui fazer duas ultrapassagens e me manter em primeiro”, declara Thui.

Largada da categoria 65 em Recife

Largada da categoria 65 em Recife

Pódio da categoria 65 em Recife

Pódio da categoria 65 em Recife

Treinos classificatórios

MX Pró
“O traçado está bem difícil e técnico. Normalmente não costumo estar na frente no classificatório, mas hoje deu certo. O calor não atrapalhou, pois já estou acostumado”, relata Carlos Campano (#115), primeiro colocado na sessão com 1min41s613. Adam Chatfield (#407) foi o segundo, seguido de Jorge Balbi Júnior (#1).

MX2
“O dia foi bastante produtivo. Liderei os treinos e consegui fazer os acertos necessários na moto. Mas amanhã a história é outra. Estou tranquilo e focado para tentar sair daqui com a vitória”, declara Hector Assunção. Ainda na sessão cronometrada Eduardo Lima (#2) e Thales VIlardi (#27) fizeram o segundo e terceiro melhor tempo, respectivamente.

Hector foi o mais rápido nos treinos deste sábado na MX2

Hector foi o mais rápido nos treinos deste sábado na MX2

Júnior
“Apesar de a pista ser pesada, gostei muito dela e me adaptei rapidamente. Procurei me soltar no primeiro treino para depois tentar voltas mais rápidas. Consegui ficar mais de um segundo a frente do Gustavo, o que mostra que estou bem”, afirma Fábio dos Santos. O líder do campeonato Gustavo Pessoa (#117) ficou com a segunda colocação na sessão.

Clique aqui e acesse os resultados completos de sábado em Recife

Programação

Domingo (15/4)

Warm up
Júnior: 8h às 8h10
MX2: 8h20 às 8h30
MX Pró: 8h40 às 8h50

Provas
Júnior: 9h10 (20 minutos + duas voltas)
Cerimônia de abertura: 9h40
1ª bateria MX2: 9h50 (30 minutos + duas voltas)
1ª bateria MX Pró: 10h35 (30 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX2: 12h10 (20 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX Pró: 13h (20 minutos + duas voltas)

Serviço
Superliga Brasil de Motocross 2012 – 3ª etapa
Data: 14 e 15 de abril
Cidade: Recife (PE)
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Endereço: Rua Dr. José Rufino, 955 – Areias

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly