Campano venceu mais uma na Superliga de Motocross

Por PB2 Assessoria de Imprensa | Foto por PB2 Assessoria de Imprensa | 16 de abril de 2012 - 10:15

Com duas baterias perfeitas na categoria MX Pró, o piloto da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, Carlos Campano, venceu a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012, realizada em Recife, Pernambuco, neste domingo, 15 de abril.

O espanhol manteve os 100% de aproveitamento nas seis baterias realizadas na temporada, e chegou aos 150 pontos na liderança da competição. “Foi uma corrida muito boa, em uma pista diferente das outras que encontramos no campeonato”, disse Campano.

“Primeira bateria saí em segundo e logo consegui ultrapassar Jean Ramos e abrir vantagem. Perto do fim, acabei cometendo um pequeno erro porque buscava um traçado diferente para a segunda bateria, mas estava tranquilo, com bastante vantagem, e mantive a primeira posição”, descreve.

Carlos Campano

“Na segunda bateria, por ser mais curta, tentei largar bem e consegui sair em primeiro. A pista tinha mudado bastante, e eu sabia que Balbi vinha rápido atrás de mim. Por isso andei bastante focado”, completa.

Ao subir no pódio, Campano prestou homenagem a Gabriel Gentil, colega de equipe que saiu do hospital neste domingo, após passar por cirurgia na coluna para recuperar lesão sofrida na abertura do Brasileiro de MX.

“Gabriel e Marrom se machucaram e, bem, Marrom vai voltar logo, enquanto Gabriel passou por cirurgia e terá um período maior de recuperação, mas graças a Deus está tudo bem. Fico na torcida para que volte logo”, afirmou o númeral #115.

João Ribeiro, de apenas 16 anos, representou a equipe na categoria MX2. O piloto mostrou evolução e boa técnica na areia ao garantir a sexta colocação na etapa.

“Por pouco não subi no pódio. Acabei cometendo um erro na segunda bateria e terminei em sexto. Mas estou bem feliz com o resultado. Estou crescendo a cada prova, e isso me deixa entusiasmado”, finaliza o numereal #282.

O time é patrocinado por Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy e Circuit, com co-patrocínio de Yamalube, Mormaii, ProX, Yoshimura, Rinaldi, Pirelli e Vaz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly