Lawanteam Lux é Top 15 na estreia do Mundial de SM

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Davide Messora | 16 de abril de 2012 - 10:48

A Lawanteam Lux Performance estreou em grande estilo no Campeonato Mundial de Supermoto, neste domingo no circuito de Ottobiano, Itália. Rafael Fonseca cravou o oitavo lugar na terceira corrida do dia, após ser o 17º e o 22º colocado nas baterias anteriores, o que rendeu a 13ª posição na classificação geral do GP. O vencedor foi o francês Thomas Chareyre, atual vice-campeão do mundo.

“Estamos extremamente felizes de cumprir o objetivo de sermos Top 15 logo na estreia. O Rafael andou demais, o que demonstra que a pré-temporada foi muito boa”, disse o chefe de equipe Simão Lawant. O segredo do brasileiro para confirmar o resultado de peso na terceira bateria foi a tranquilidade. “Eu estava muito à vontade na pista”, completou Rafael Fonseca.

Rafael Fonseca

Lawant relatou as situações adversas do final de semana. “Está chovendo há três dias e hoje caiu uma tempestade aqui em Ottobiano. Entre uma bateria e outra, a organização jogou terra seca na parte off-road da pista, onde as canaletas atingiram os 80 centímetros”, explicou o chefe de equipe.

A próxima etapa do Mundial será no dia 27 de maio em Palermo, novamente na Itália. “Vamos continuar por aqui treinando até quinta-feira. Até lá, passaremos por três circuitos com toda a equipe, para acerto das motocicletas”, concluiu Simão Lawant.
A Lawanteam corre com o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Polisport, Oceanave e Transworld Lo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly