Anápolis receberá etapa do Brasileiro de Cross-Country

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 17 de abril de 2012 - 16:43

A cidade de Anápolis, em Goiás, será o palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Válida também pela abertura do Campeonato Goiano da modalidade, a prova acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril.

– Estamos preparando um grande evento para receber os melhores pilotos do país. A pista está pronta e tenho certeza de que teremos grandes disputas, tanto pelo Campeonato Goiano quanto pelo Brasileiro – declarou Amélio Escadinha, da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

O evento acontecerá na Praça Polifuncional Fora de Estrada do Vivian Park, inaugurado em 2009 e que conta com infraestrutura bastante completa. O Vivian Park tem torre de cronometragem, área de boxes, banheiros, água e energia.

– As mudanças no regulamento deste ano trouxeram mais competitividade, exigindo maior estratégia das equipes e muito mais esforço dos pilotos – disse o paranaense Alexandro de Lara, quinto colocado na etapa de abertura do Brasileiro, em Balsa Nova/PR.

A partir deste ano, o tempo de prova das categorias XC1 e XC2 passou de 1h para 1h20m de duração, com parada obrigatória de 10 segundos no pit stop, sem a obrigatoriedade de reabastecimento.

– Os pilotos que competem e disputam o Campeonato deste ano ainda sofrem um pouco com os calendários de copas regionais, mas acho que essas mudanças devem apimentar esta segunda etapa, assim como na primeira – completou Alexandro.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a abertura do Goiano de Cross-Country tem organização e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, também com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Confira a classificação do Brasileiro de Cross-Country 2012

XC1

1º – Paulo Stedile

2º – Loandro Anton

3º – Felipe Wermuth

4º – Edinei Bueno

5º – Alexandro de Lara

XC2

1º – Loandro Anton

2º – Felipe Wermuth

3º – Leonardo Ferrero

4º – Rafael Toaldo

5º – Gustavo Oliveira

OVER35

1º – Alencar Krefta

2º – Thell Adur

3º – Alexandro Leonel

4º – Carlos Jacomasso

5º – Antonio Berrocal

OVER45

1º – Antonio Berrocal

2º – Lauro Vonsovicz

3º – Luiz Antonio Toaldo

4º – Jose Ferlini

5º – Jose Luiz Torres

NACIONAL A

1º – Luiz Gustavo Fila

2º – Rodrigo Ferreira

3º – Luiz Gustavo Bone

4º – Jocimar de Lima

5º – Rafael Bruzamolin

NACIONAL B

1º – Luiz Felipe Ganassoli

2º – Luiz Gustavo Fila

3º – Arnaldo de Lara

4º – Guilherme da Silva

5º – Rodrigo de Paula

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly