Cacoal pronta para a abertura do Rondoniense de SX

Por Assessoria de Imprensa FMR | Foto por Divulgação | 17 de abril de 2012 - 16:46

A cidade de Cacoal vai ser palco no próximo sábado, 21 de abril, da etapa de abertura do Rondoniense de Supercross 2012, prometendo uma grande festa de adrenalina e emoção, reunindo os principais pilotos de Rondônia. A prova que tem início às 14 horas, será realizada na pista construída próximo a ponte do Rio Machado, na saída para Rolim de Moura. Contando com a parceria da Prefeitura de Cacoal, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR está ultimando os preparativos para o aguardando evento que abre oficialmente a temporada de atividades 2012.

Objetivando promover um grande espetáculo ao público e pilotos envolvidos, a FMR trabalha durante a semana para das os últimos ajustes no local, que passou por uma limpeza e preparação do espaço para os Box.

A pista medindo 450 metros de extensão, construída pelo piloto Evandro Buciolli, conta com inúmeros obstáculos, entre saltos, sessão de costelas, lançantes, entre outros, que a torna altamente técnica e competitiva, porém preservando itens de segurança para os pilotos e púbico.

Conforme programação, a etapa Estadual de Supercross do próximo fim de semana, acontecerá no sábado, começando às 14 horas com treinos livres e na sequencia treinos classificatórios, com as eliminatórias e Last Chance. Vale ressaltar que o Estadual de Supercross acontecerá nas categorias Prata e principal, ambas para motos Importadas.

Após definidos os classificados para a prova, acontecerá a largada da categoria Prata, onde participam os pilotos que não obtiveram índice para a prova oficial. Completando, acontecerá largada para a categoria principal, para motos de 250cc e 450cc.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly