Jean leva X Motos ao pódio na da Superliga de MX

Por Escuderia X Motos | Foto por Escuderia X Motos | 18 de abril de 2012 - 10:22

Arquibancadas completamente lotadas, calor ultrapassando os 30ºC e pista arenosa e esburacada. Esse foi o cenário da 3ª etapa da Superliga Brasil de Motocross realizada no último final de semana, dias 14 e 15 de abril, no Recife, Pernambuco.
A Escuderia X Motos foi muito bem representada por Jean Ramos, na categoria principal, a concorrida MX Pró.

No domingo (15) o piloto alinhou para a primeira bateria da classe, às 10h35, e fez uma largada excelente, saindo na frente já após a primeira curva. Em trinta minutos mais duas voltas o curitibano conseguiu imprimir um bom ritmo na prova e administrar bem os ataques dos demais competidores para finalizar na 3ª posição, com o tempo total de prova de 35:27.985 no percurso de cerca de 1.600 metros de extensão.

Jean Ramos

Na segunda bateria, às 13h, com o sol em horário de pico, o atual campeão brasileiro da MX2 voltou à pista para a segunda bateria da MX Pró e com mais uma bela prova, cruzou a linha de chegada na 4ª posição. Na somatória das baterias Jean Ramos levou a Escuderia X Motos ao pódio com a 3ª posição e conquistou mais 38 pontos na rodada, resultado que o levou à 7ª colocação no ranking geral da categoria, com 68 pontos após três etapas.

Foi um bom final de semana, fiz duas boas provas e consegui recuperar um pouco do prejuízo que sofri nas etapas iniciais. A MX Pró está bastante competitiva e as provas têm demonstrado um nível elevado. O pódio e os pontos conquistados nesta etapa foram importantes para voltar a pensar na disputa pelas primeiras posições. Vou seguir treinando, acertar alguns pontos para evoluir ainda mais, e espero fazer boas provas também nas próximas etapas da competição” analisou o piloto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly