Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #6

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 19 de abril de 2012 - 13:06

Ben Townley só volta às pistas daqui quatro meses
Como foi noticiado aqui no Mundocross, o neozelandês Ben Townley, contratado por Chad Reed para substituí-lo em sua equipe Two Two Motorsports, sofreu uma luxação no quadril após levar um tombo no último fim de semana, durante a segunda etapa do campeonato australiano de Motocross, disputada em Coonabarabran. O problema é que na tomografia computadorizada também foi descoberto que Townley quebrou o fêmur. O piloto de 27 anos passou por uma bem sucedida cirurgia, mas vai ficar pelo menos quatro meses longe das pistas, perdendo praticamente todo o AMA Motocross. Ele está se recuperando em um hospital particular na cidade de Brisbane.

Ben Townley

James Stewart ameaçado na JGR  ?
Nos bastidores do AMA Supercross, rolam boatos de que James Stewart estaria com seu emprego ameaçado na equipe JGR/Toyota/Yamaha. O chefe da equipe, Jeremy Albrecht desmente o boato, alegando que Stewart e equipe passaram a noite da última terça-feira reunidos, apenas discutindo quais serão os planos da equipe para o piloto quando ele se recuperar da lesão que sofreu na mão.  “Queríamos James em Houston, porque acreditávamos que mesmo lesionado, ele tinha condições de brigar pelo vice-campeonato. O problema é que ele caiu e agravou a lesão. Agora as chances dele de brigar pelo vice são remotas, porque a previsão é de que ele volte somente na final em Las Vegas, mas nada está garantido, tudo depende de quanto tempo ele precisa pra se recuperar da lesão, e no momento essa é a nossa prioridade. Esses boatos não são verdadeiros. Stewart continua conosco na equipe”, explicou Albrecht. A única informação confirmada por Albrecht, é que são fortes as chances do piloto privado Honda Gavin Faith substituir Stewart em Seattle e Salt Lake City.

James Stewart

Carona com Josh Grant em New Orleans
Para pegar uma carona com Josh Grant no AMA Supercross em New Orleans, assista ao vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Melhores momentos GP de Valkenswaard
Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do GP de Valkenswaard, na Holanda, etapa de abertura do Mundial de Motocross MX1 e MX2 2012. Como a produção é da Monster Energy (uma das patrocinadoras do campeonato), o vídeo da um destaque especial aos pilotos das equipes patrocinadas pela marca de bebidas energéticas.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Melhores momentos segunda etapa Australiano de Motocross
Para conferir os melhores momentos da segunda etapa do campeonato australiano de Motocross, disputada no último fim de semana, em Coonabarabran, assista ao vídeo abaixo. A produção é do site Vurbmoto.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Etapa portuguesa do Mundial de Enduro foi apresentada
Foi apresentado nesta quarta-feira, dia 18, em Lisboa, o GP Polisport Portugal, válido como quarta etapa do Campeonato Mundial de Enduro 2012, que será disputado nos dias 12 e 13 de maio, na cidade de Torres Vedras. O evento contou com a presença de autoridades políticas e desportivas portuguesas, além de representantes da Comissão de Enduro da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), do Motoclube de Torres Vedras e pilotos locais. A prova portuguesa espera contar com a presença de 130 pilotos de aproximadamente 30 países, além de 12 mulheres na etapa feminina do mundial.

Autoridades acompanharam o evento de lançamento do GP Polisport

Compartilhe este conteúdo

Comentários

silvio luis pacheco disse:

sensacional o motocross cresceu muito nos ultimos anos atingindo uma evolução grande no esporte

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly