Rolou em Papanduva a Copa Contestado de VX

Por Tiago Wolff | Fotos por Tiago Wolff | 19 de abril de 2012 - 13:26

A cidade de Papanduva no Planalto Norte Catarinense, voltou a receber as feras do velocross, na 3ª etapa da Copa IMS Contestado de Velocross, realizada no domingo, 15 de abril, junto as festividades de aniversário do município. No sábado, a chuva atrapalhou os treinos, cancelando a 2ª seção. No domingo o tempo melhorou e provas seguiram conforme o cronograma. A prova teve um grande numero de participantes, com pilotos vindos de várias partes do estado e também do Paraná.

Luiz Zimermann, da cidade de Blumenau, foi um dos destaques da etapa, ao vencer as principais categorias, VX1 e Vx2. Na VX2, Volkmar Berchold foi o segundo colocado, e Augusto Unterberger  completou os três primeiros, após vencer a disputa com Edenilson de Souza e Cleber Neves.

Luiz Zimermann

Na VX1, Priminho dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Luciano Boca de Oliveira foi o segundo colocado e João Silvério Francener superou Cleber Neves para garantir o terceiro lugar.

João Silvério Francener, alem do terceiro lugar na VX1, venceu as categorias, VX3 Especial e Força Livre Nacional. Na Vx3 Especial, Braz do Santos errou no inicio, e João Francener abriu boa vantagem. No Final Braz encostou no líder, que soube suportar a pressão e garantiu a vitória.

Joao Francener

Nas motos nacionais, destaque para o equilíbrio das disputas. Na VX3 Nacional, Marcelo Hamann, chegou com meia moto de vantagem sobre Adriano Passoud. Marcelo liderou a maior parte da prova, mas no final errou e foi superado por Adriano, mas soube dar o troco na ultima curva e ficou com a vitória. João Francener completou os três primeiros.

Na Força Livre Nacional, João Francener voltou a pista e garantiu a vitória. Adilson Voight foi o segundo e Jonas Fernandes completou os três primeiros.

Na Nacional 300cc, Adilson Voight foi pressionado por Maicon Weidgenant toda, mas na ultima volta os pilotos acabaram se enroscando e caindo. Adilson conseguiu levantar mais rápido e garantiu a vitória, pouco a frente de seu irmão Arlindo, que ficou com o segundo lugar. Dirceu Bolimini completou os três primeiros, enquanto Maicon ainda conseguiu salvar o quinto lugar.

Adilson Voight

Na 230Pro, Maicon assumiu a ponta ainda no inicio e garantiu a vitória. Ricardo Araujo foi o segundo, chegando pouco a frente de Jaco Koch.

Na Street150cc, Gean da Silva saiu na frente, sendo pressionado por Ralf Shafer. Ralf passou e liderou boa parte da prova, mas no final da bateria, Gean deu o troco e ficou com a vitória. Fabio Teixeira completou os três primeiros.

Outra prova que animou o publico foi a Intermediaria Especial, com Edenilson de Souza e Cleber Neves se alternando na liderança. Os pilotos se alternaram na ponta várias vezes e no final Cleber ficou com a vitória. Augusto Unterberger completou os três primeiros.

Na Estreantes 230cc, Ricardo Araujo ficou com a vitória. Luciano Miranda vinha na segunda colocação, mas teve problemas na reta final e chegando no embalo, ficou com o quarto lugar. Fernando Tironi foi o segundo e Anderson Almeida o terceiro.

Nas Categorias de Base, Ruan Castro venceu a 55cc de ponta a ponta, abrindo grande vantagem com sua 4 tempos. Carlos Augusto foi o segundo colocado e Pedro Todt venceu a disputa com Matheus Silva para ficar com a terceira colocação. Na 65cc, Mathues Negão dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Ruan Castro voltou a pista e mesmo com a moto da categoria de baixo, garantiu a segunda colocação. Caue Kepler completou os 3 primeiros.

Na 85cc, Diego Heining fez grande prova e conquistou mais uma vitória. Amabilly da Silva vinha em segundo, mas na ultima volta acabou caindo, deixando o segundo lugar nas mãos de Vinicius Coelho. Allan Nazário completou os três primeiros.

Depois de Papanduva, a competição segue para a cidade de canoinhas, ande acontece a 4ª etapa da temporada 2012.

A Copa Contestado de Velocross 2012, conta com patrocínio de IMS Equipamentos, Mobil Super Moto e Nenê Motos, com cobertura completa do site www.racecross.com

A próxima etapa da Competição, acontece na cidade de Canoinhas, nos dias 05 e 06 de Maio. Depois, a copa segue para as cidades de São Bento do Sul, Dr. Pedrinho e Mafra.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly