GNCC 2012 – 4ª etapa – Union / Carolina do Sul

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 20 de abril de 2012 - 10:51

Depois de uma semana de recesso, o Grand National Cross Country Series 2012 (GNCC), voltou no último fim de semana, dias 14 e 15, com a quarta etapa da temporada, disputada em Union, na Carolina do Sul. Na principal categoria, a XC1 Pro, Kailub Russell conquistou sua terceira vitória consecutiva. Já na XC2 Pro Lites, Stewart Baylor Jr continua soberano. Confira como foi.

XC1 Pro

Na largada, o neozelandês Paul Whibley ficou com os 250 dólares do holeshot e saiu na frente, seguido pelo atual campeão, Charlie Mullins da KTM. Mas bastou poucas curvas para que Kailub Russell, também da KTM, despachasse os dois e assumisse a liderança. A partir daí Russell só teve o trabalho de ampliar sua vantagem na ponta, enquanto Whibley e Mullins brigavam pela segunda posição.

Outro fator determinante para que Russell se isolasse ainda mais na frente foram as bobeadas de Whibley e Mullins (ambos ficaram presos na lama uma vez cada um). No final, Russell conquistou sua terceira vitória consecutiva. Na briga pela segunda posição, Whibley levou a melhor sobre Mullins, que completou o pódio em terceiro.

Thad Duvall da Honda foi o quarto e Rory Mead da KTM completou os cinco primeiros. No campeonato, a diferença de Russell para Whibley caiu para apenas dois pontos. Mullins é o terceiro, Duvall o quarto, e Cory Buttrick da KTM fecha os cinco primeiros.

      Resultado XC1 Pro

  1. Kailub Russell (KTM)
  2. Paul Whibley (Yamaha)
  3. Charlie Mullins (KTM)
  4. Thad DuVall (Honda)
  5. Rory Mead (KTM)
  6. Garrett Edmisten (Kawasaki)
  7. Cory Buttrick (KTM)
  8. Jimmy Jarrett (Honda)
  9. Jordan Ashburn (Yamaha)
  10. Nathan Kanney (Honda)

Classificação XC1 Pro

  1. Paul Whibley (101/1 Vitória)
  2. Kailub Russell (99/3 Vitórias)
  3. Charlie Mullins (86)
  4. Thad DuVall (70)
  5. Cory Buttrick (64)
  6. Rory Mead (60)
  7. Garrett Edmisten (54)
  8. Jordan Ashburn (52)
  9. Chris Bach (48)
  10. Nathan Kanney (44)

XC2 Pro Lites

Na XC2 Lites nenhuma uma novidade. O líder e atual campeão Stewart Baylor Jr da KTM permaneceu invicto, chegando a sua quarta vitória em quatro etapas, outra vez fazendo o holeshot e liderando de ponta a ponta de forma impecável. Correndo em casa (natural da Carolina do Sul), Baylor ainda se “meteu” entre os caras da XC1, tentando vencer na classificação geral, mas não foi além da quarta posição. Andrew De Long e Jason Thomas da Husqvarna completaram o pódio respectivamente na segunda e na terceira posição. Brad Bakken da Yamaha foi o quarto e Jesse Robinson da Husaberg completou os cinco primeiros. No campeonato, a vantagem de Baylor sobre Robinson chega a quase 40 pontos. Thomas é o terceiro, Jedediah Haines o quarto, e Bakken fecha os cinco primeiros.

Resultado XC2 Pro Lites

  1. Steward Baylor Jr (KTM)
  2. Andrew DeLong (Husqvarna)
  3. Jason Thomas (Husqvarna)
  4. Brad Bakken (Yamaha)
  5. Jesse Robinson (Husaberg)
  6. Jedediah Haines (Yamaha)
  7. Cody Gragg (Yamaha)
  8. AJ Stewart (Yamaha)
  9. Scott Grills (Honda)
  10. Michael McGinnis (KTM)

Classificação XC2 Pro Lites

  1. Steward Baylor Jr. (120/4 Vitórias)
  2. Jesse Robinson (84)
  3. Jason Thomas (79)
  4. Jedediah Haines (64)
  5. Brad Bakken (64)
  6. Glenn Kearney (42)
  7. AJ Stewart (41)
  8. Cody Gragg (40)
  9. Andrew DeLong (38)
  10. Scott Grills (35)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly