Dudu Lima defende liderança no Brasileiro de MX

Por Broop Comunicação | Foto por IC Fotos | 24 de abril de 2012 - 18:14

O piloto paulista Dudu Lima parte para a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 com o objetivo de defender a liderança na classificação da categoria MX2. A disputa será realizada neste fim de semana, dias 28 e 29 de abril, na cidade catarinense de Canelinha.

Dudu investiu na preparação e está confiante para o desafio, que promete render belos pegas no Motódromo Arthur Jachowicz, um dos mais tradicionais do país. “Tenho me dedicado a um treinamento intenso e estou com boas expectativas. Quero imprimir um ritmo forte e manter minha colocação”, afirma.

Dudu Lima

Em 2011, o atleta patrocinado pela Rinaldi acabou com o vice-campeonato na classe. Porém, Dudu apresenta uma grande evolução em relação ao ano passado. Atualmente, além de ser o ponteiro no Brasileiro, ele também é o líder na Superliga Brasil de Motocross.
“Fiz uma excelente pré-temporada, estou conseguindo alcançar ótimos resultados e isso tudo que vem acontecendo está me deixando cada vez mais motivado. Quero manter minha cabeça no lugar e continuar a trabalhar para alcançar minhas metas”, explica.

Rinaldi conta ainda com pilotos na MX1 e 85
Além de Dudu, outros pilotos representam a Rinaldi no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ratinho Lima é o quinto colocado na MX1, enquanto Douglas Parise aparece logo atrás, em oitavo. João “Marronzinho” Júnior é o 11°, mas ainda se recupera do acidente sofrido na abertura e não alinhará no gate da categoria principal. Já Kiomam Munoz está com a nona colocação na 85cc.

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross nas categorias MX1, MX2 e 85

MX1
1) Carlos Campano Jimenez – 50 pontos
2) Adam Braian Chatfield – 44 pontos
3) Wellington Garcia Matos – 38 pontos
4) Leandro Nunes da Silva – 38 pontos
5) Marcello “Ratinho” Lima – 29 pontos

MX2
1) Eduardo Lima – 47 pontos
2) Hector Freitas Assunção – 43 pontos
3) Rafael da Silva Faria – 38 pontos
4) Everett Alexander Holcomb – 36 pontos
5) Anderson Pereira do Amaral – 36 pontos

85
1) Gustavo Pessoa – 25 pontos
2) Fábio dos Santos – 22 pontos
3) Enzo Lopes – 20 pontos
4) Gustavo Borges – 18 pontos
5) José Brayan Soares – 16 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly