Hot News Mundocross #3

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 27 de abril de 2012 - 23:07

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #3

Saçaki estará de volta as pistas no Arenacross
Nesta semana o grande ídolo do Motocross brasileiro, o paranaense Eduardo Saçaki comentou em seu Facebook que fechou contrato para voltar a correr no Arenacross 2012. Confira o que Saçaki comentou: “Estou muito feliz, pois dia 11/04 fechei o meu retorno a temporada 2012 do Arenacross com Carlinhos Romagnoli. Quando usarei toda a minha técnica adquirada ao longo dos 29 anos envolvido com o mundo cross, competindo com a agressividade e arrojo da nova geração de pilotos. Nós brasileiros teremos muito trabalho com a vontade em que os pilotos gringos se encontram.” É isto aí Edu, nós do Mundocross lhe desejamos muita força e boas provas para você !!!

Eduardo Saçaki em ação no Motocross

Eduardo Saçaki em ação no Motocross

Felipe Zanol e KTM encerram parceria
Depois de uma parceria de sucesso no Rally Dakar, Felipe Zanol e a KTM Brasil, representada pela sua distribuidora no Brasil, a LPAP, encerraram o vínculo de patrocínio para a temporada 2012. O fato não altera as metas do piloto mineiro para o restante da temporada, as quais incluem a disputa do Rally dos Sertões e a defesa dos títulos do Campeonato Brasileiro de Enduro e da Copa EFX Pacato. A estreia de Zanol no Dakar, em janeiro, foi marcada pelo notável décimo lugar entre as motocicletas – o melhor resultado das Américas na edição 2012. “Quero agradecer ao suporte e empenho que a KTM Brasil, através de sua distribuidora brasileira LPAP, ofereceu no Dakar. Neste momento é melhor seguirmos por caminhos diferentes, por conta de divergência de objetivos, mas fico grato pela oportunidade e por todos que se empenharam”, explicou. Zanol também manteve o leque de parceiros, já que conta com o patrocínio de Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour, além do apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró. “Vou continuar batalhando para representar todos eles da melhor forma possível”, afirmou o mineiro, mantendo segredo sobre qual moto ele irá pilotar daqui para frente. “Estou analisando as possibilidades e devo ter algo novo em breve”, concluiu.

Gustavo Henn em ação em Canelinha
O jovem catarinense Gustavo Henn está preparado para a disputa da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross neste final de semana, dias 28 e 29 de abril. A etapa acontecerá na cidade de Canelinha, em Santa Catarina, no tradicional motódromo Arthur Jachovics. A pista terá o mesmo traçado do Mundial de MX realizado no circuito em 2009. O piloto vem conquistando bons resultados e mostrando excelente evolução em seu ano de estreia na categoria MX2. Atual campeão brasileiro da 85cc, Gustavo Henn busca a adaptação às 250cc para ficar entre os Top 10 na disputada temporada 2012 da classe. Henn conquistou uma 15ª e uma 8ª posição na etapa de abertura do nacional, em Carlos Barbosa, e ocupa a 11ª colocação na classificação geral da MX2. Além do talento e da boa estrutura proporcionada por sua equipe, Gustavo Henn contará, ainda, com o apoio da torcida, já que correrá em seu estado natal. Os treinos livres e cronometrados da MX2 acontecem no sábado e as duas baterias finais no domingo.

Gustavo Henn está estreando este ano na MX2

Gustavo Henn está estreando este ano na MX2

Raulzinho Guilherme venceu em São Sebastião do Alto
O carioca Raul Guilherme (Revenda Moto-X Yamaha, Race-Tech, Motorex, Mormaii e MR-Pro) esteve no final de semana retrasado na cidade de São Sebastião do Alto para disputar o 29° Motocross da cidade. A prova contou com a participação de grandes nomes do Estado e com gate cheio em todas as baterias. Raulzinho disputou as duas principais categorias do evento, Importada e Força Livre. Na primeira prova o piloto não conseguiu uma boa largada e teve que sair da 6° posição para alcançar a liderança. Já na Força Livre fez uma boa largada e conseguiu assumir a liderança da prova e conquistar a 2° vitória do dia. “Estou feliz com os resultados, uma pista complicada de ultrapassar, mas foi muito produtivo e um excelente treino para as próximas provas”. Raul Guilherme agora se prepara para defender a liderança da Liga Carioca de Motocross que terá sua próxima etapa na cidade de Macaé nos dias 28 e 29 de abril.

Desenho do traçado de Salt Lake
Confira o desenho do traçado da pista de Salt Lake City, no Estado de Utah, nos Estados Unidos, onde será disputada neste sábado a décima sexta e penúltima etapa do AMA Supercross 2012.

 

Dalzochio Jr. na final do AMA Supercross
O colunista do site Mundocross, Renato Dalzochio Jr. está embarcando no dia 1º de maio para os Estados Unidos, onde assistirá em Las Vegas a grande final do AMA Supercross 2012. Desejo uma ótima viagem para o Renato e que aproveite ao máximo a viagem e as disputas das finais das categorias Supercross, Supercross Lites Oeste e Leste e também o Shootout.

Frase da semana
“O maior erro na vida é ter medo de errar.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Raul Guilherme

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly