Resultados de sábado do Brasileiro de MX em Canelinha

Por Rafael Domingos | Foto por Rafael Domingos | 28 de abril de 2012 - 23:24

Correndo em casa, Milton ‘Chumbinho’ Becker levou a melhor na categoria MX3 neste sábado, 28 de abril, durante a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 na cidade de Canelinha, Santa Catarina.

Com trinta anos de experiência sob duas rodas não foi fácil para Chumbinho conquistar sua segunda vitória no campeonato. “A pista não é fácil, e ainda mais com chuva, fico feliz por ter levado o título desta etapa, literalmente os vencedores foram os que menos erraram” conta Chumbinho.

A dificuldade começou já na largada. Na saída do gate o piloto catarinense ficou em último tendo que fazer uma corrida de recuperação. “Como estava atrás, logo na saída recebi uma chuva de lama nos olhos, o que dificultou a minha visão, sem contar as inúmeras canaletas”.

Sob uma leve garoa o piloto Leonardo Zequinço conquistou o primeiro lugar do pódium da 65. Reconhecida como uma pista de alto nível os pilotos mirins não fizeram feio. “A chuva foi um desafio a mais, isto é o motocross, a adrenalina que nos faz continuar, enfrentar  os desafios da natureza com chuva ou com sol. O importante é que o motódromo de Canelinha sempre requer um show de técnica e habilidade dos pilotos”, conta Firmo Alves presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Confira os resultados completos das disputas deste sábado:

Categoria 65

Categoria MX3

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross após duas etapas:

Categoria 65

Categoria MX3

Pódio da categoria MX3 em Canelinha

Pódio da categoria MX3 em Canelinha

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly